Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LordALMMa

Flash + Java + JavaScript para WebRadio

Recommended Posts

Pessoal,

Criar em java um player de radio stream é relativamente trivial.

Mesmo que se crie todas as classes, ainda sim é bem tranquilo.

Mas preciso incorporar este player em um website e a única maneira que conheço para isto é através do Flash.

Por onde começo os estudos?

Vejam só, não quero (pelo menos não por enquanto ) um código feito, até porque eu preciso fazer algo BEM específico.

Mas preciso do seguinte:

- Um controlador (servidor) feito em Java que aceite conexões e repasse o áudio;

- Um cliente (flash) que aceite comandos externos (javascript, para melhor customização do visual) e que conecte ao servidor com as seguintes opções:

+--> botão parar, para stop

+--> botão tocar, para iniciar ou reiniciar o play

+--> visualização do nome do autor e da música (ID3 Tag)

+--> visualização das barras de playback, pelo menos 12 barras, relativas aos canais do áudio (como aparece em um player convencional)

+--> controle de volume

Queria saber por onde começo.

Não quero um player de flash que toque uma playlist estática. Isso eu tenho e não funciona para mim.

Um stream direto do arquivo também não dá certo.

Preciso de uma WebRadio "completa", ou seja, de um programa servidor (a principio eu sei fazer), e de um cliente que toque as músicas designadas pelo servidor, em um stream contínuo com o servidor, recebendo informações de ID3 Tag (ou outra forma de se transmitir autor/musica), enfim, de certa forma, como aparece no iTunes ou outro player quando se conecta em uma radio pela internet...

Sobre o que devo procurar, existe algum site recomendado ou livro?

O que encontrei foram players para playlist estática ou stream de um único arquivo, mas não sei como me conectar em um servidor...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para fazer a conexão do flash com o servidor você pode usar a classe URLLoader, com ela você pode ler um XML( que não precisa ser estático, pode ser criado dinamicamente na hora que é acessado)

outra alternativa é usar o AMF, é uma solução mais segura e rápida, e a comunicação se dá direto flash>>java, diferente do xml que teria que criar um arquivos texto para intermediar o processo

agora para fazer a comunicação do flash com javaScript, para isso use a classe ExternalInterface, ou dependendo do caso passar as informações direto do html para o flash usando Flashvars

acho que era +ou- isso que você queria

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.