LordALMMa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2009 Pessoal, Criar em java um player de radio stream é relativamente trivial. Mesmo que se crie todas as classes, ainda sim é bem tranquilo. Mas preciso incorporar este player em um website e a única maneira que conheço para isto é através do Flash. Por onde começo os estudos? Vejam só, não quero (pelo menos não por enquanto ) um código feito, até porque eu preciso fazer algo BEM específico. Mas preciso do seguinte: - Um controlador (servidor) feito em Java que aceite conexões e repasse o áudio; - Um cliente (flash) que aceite comandos externos (javascript, para melhor customização do visual) e que conecte ao servidor com as seguintes opções: +--> botão parar, para stop +--> botão tocar, para iniciar ou reiniciar o play +--> visualização do nome do autor e da música (ID3 Tag) +--> visualização das barras de playback, pelo menos 12 barras, relativas aos canais do áudio (como aparece em um player convencional) +--> controle de volume Queria saber por onde começo. Não quero um player de flash que toque uma playlist estática. Isso eu tenho e não funciona para mim. Um stream direto do arquivo também não dá certo. Preciso de uma WebRadio "completa", ou seja, de um programa servidor (a principio eu sei fazer), e de um cliente que toque as músicas designadas pelo servidor, em um stream contínuo com o servidor, recebendo informações de ID3 Tag (ou outra forma de se transmitir autor/musica), enfim, de certa forma, como aparece no iTunes ou outro player quando se conecta em uma radio pela internet... Sobre o que devo procurar, existe algum site recomendado ou livro? O que encontrei foram players para playlist estática ou stream de um único arquivo, mas não sei como me conectar em um servidor... Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 para fazer a conexão do flash com o servidor você pode usar a classe URLLoader, com ela você pode ler um XML( que não precisa ser estático, pode ser criado dinamicamente na hora que é acessado) outra alternativa é usar o AMF, é uma solução mais segura e rápida, e a comunicação se dá direto flash>>java, diferente do xml que teria que criar um arquivos texto para intermediar o processo agora para fazer a comunicação do flash com javaScript, para isso use a classe ExternalInterface, ou dependendo do caso passar as informações direto do html para o flash usando Flashvars acho que era +ou- isso que você queria []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites