ScornInPC 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2009 Bem pessoal, estou tirando meu blog sobre php-gtk do ar, então estou transferindo meus tutoriais e dicas para cá. Isso é bom, já que estou afim de voltar a freqüentar efetivamente o fórum, e quem sabe arranjar a moderação de volta hohoho ;) Bem, esta classe surgiu depois que tentei adicionar um progressbar em um statusbar, e vi que o statusbar ficava todo desconfigurado e feio. Depois de alguns posts trocados na comunidade php-gtk, criamos uma classe para simular um status show de bola, que da pra adicionar inúmeros widgets dentro. Uma versão sempre atualizada desta classe pode ser vista em http://code.google.com/p/psqlite/source/br...sbar.widget.php Segue a classe ;) <pre><?php class GtkProStatusBar extends GtkVBox { private $label; private $hbox; public function __construct() { parent::__construct(); // Cria a parte de baixo horizontal $this->hbox = new GtkHBox(); // Cria um label $this->label = new GtkLabel(""); $this->label->set_alignment(0, 1); // Adiciona o label $this->hbox->pack_start($this->label, TRUE); // Adiciona o separador e o hbox no vbox $this->pack_start(new GtkHSeparator(), FALSE); $this->pack_start($this->hbox, TRUE, TRUE); } public function add($child) { $this->hbox->pack_start($child, FALSE); } public function set_text($text) { $this->label->set_text($text); } } </pre> Uma utilização dessa classe segue abaixo: // StatusBar $this->widgets['stsBar'] = new GtkProStatusbar(); // ProgressBar $this->widgets['pgsBar'] = new GtkProgressBar(); $this->widgets['pgsBar']->set_size_request(100, FALSE); // Adiciona o ProgressBar ao StatusBar $this->widgets['stsBar']->add($this->widgets['pgsBar']); // Adiciona o StatusBar no layout $this->widgets['vbox1']->pack_start($this->widgets['stsBar'], FALSE); Espero que gostem pessoal ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2009 Bom retorno ScornInPC e otimo compatilhar seus trabalhos aqui tambem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites