Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blog Lundquist

Efeito MouseOver com CSS

Recommended Posts

Boa noite galera do forum,

Eu uso um pequeno CSS pra fazer um efeito bem bacana que vou mostrar abaixo:

.follower a img {
opacity:0.8;filter:
alpha(Opacity=80);
border:3px solid #ffffff;
display:block;
}

.follower a img:hover {
opacity:1.0;
filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100);
border:3px solid #2D9F2D;
}

Com este efeito usado no blogger eu consigo o seguinte:

Imagem Postada

Até ai tudo legal!!!

Agora eu quero usar o código inverso, estar com 100% e ao passar o mouse cai para 80% e com borda, mas eu quero usar isto em imagem a parte, ja tentei o seguinte:

.menuimg a img {
opacity:1.0;
filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100);
border:3px solid #ffffff;
}

.menuimg a img:hover {
opacity:0.8;filter:
alpha(Opacity=80);
border:3px solid #0F0;
}

mas na hora que eu uso o class="menuimg" no código da imagem simplesmente não acontece nada... Sabem como posso utiliza-lo em uma imagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu quero usar o código inverso, estar com 100% e ao passar o mouse cai para 80% e com borda, mas eu quero usar isto em imagem a parte

Como assim ?

Se quer fazer isso em uma única imagem você deve utilizar o atributo "id", ao invés de "class" (ou criar uma classe diferente)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Blog Lundquist, você tem certeza que esse código é compatível com os browsers mais usados como IE6, IE7 e FF?

Por CSS essas formas de aplicar transparência não são válidas muitas vezes pra se chegar um resultado final em diversos browsers diferentes é preciso usar hacks.

Uma dica:

Use jQuery e aplique sua transparência sem medo algum, jQuery é uma #@?$%~ ferramenta e ele faz funcionar na maioria dos browsers pra não dizer todos veja um exemplo abaixo:

<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script>  
<script  type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
	//USE ESTA CLASSE QUANDO QUISER APLICAR TRANSPARENCIA DE 80% PARA UM ELEMENTO NO EVENTO ONMOUSEOVER
	$(".hover_transp_8").mouseover(function(){
		$(this).css("opacity","0.8")
	});
	//USE ESTA CLASSE QUANDO QUISER APLICAR NENHUMA TRANSPARENCIA NO EVENTO ONMOUSEOVER DE UM ELEMENTO
	$(".hover_transp_1").mouseover(function(){
		$(this).css("opacity","1")
	});
	//USE ESTA CLASSE QUANDO QUISER QUE UM ELEMENTO FIQUE COM TRASNAPARENCIA 80% EM SEU ESTADO NORMAL
	$(".normal_transp_8").css("opacity","0.8")
	});
});
</script>

Cara esta é minha dica, não recomendo utilizar transparência por CSS mas por JS ai sim use e abuse, ainda mais utilizando jQuery ai sim tenha certeza de sucesso em qualquer plataforma.

Abração espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.