Blog Lundquist 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 Boa noite galera do forum, Eu uso um pequeno CSS pra fazer um efeito bem bacana que vou mostrar abaixo: .follower a img { opacity:0.8;filter: alpha(Opacity=80); border:3px solid #ffffff; display:block; } .follower a img:hover { opacity:1.0; filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100); border:3px solid #2D9F2D; display:block; } Com este efeito usado no blogger eu consigo o seguinte: Até ai tudo legal!!! Agora eu quero usar o código inverso, estar com 100% e ao passar o mouse cai para 80% e com borda, mas eu quero usar isto em imagem a parte, ja tentei o seguinte: .menuimg a img { opacity:1.0; filter:alpha(Opacity=100, FinishedOpacity=100); border:3px solid #ffffff; display:block; } .menuimg a img:hover { opacity:0.8;filter: alpha(Opacity=80); border:3px solid #0F0; display:block; } mas na hora que eu uso o class="menuimg" no código da imagem simplesmente não acontece nada... Sabem como posso utiliza-lo em uma imagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Queiroz 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 Agora eu quero usar o código inverso, estar com 100% e ao passar o mouse cai para 80% e com borda, mas eu quero usar isto em imagem a parteComo assim ?Se quer fazer isso em uma única imagem você deve utilizar o atributo "id", ao invés de "class" (ou criar uma classe diferente) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blog Lundquist 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 Ok, tentei usando id e também não deu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo Bitencourt 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 Boa noite Blog Lundquist, você tem certeza que esse código é compatível com os browsers mais usados como IE6, IE7 e FF? Por CSS essas formas de aplicar transparência não são válidas muitas vezes pra se chegar um resultado final em diversos browsers diferentes é preciso usar hacks. Uma dica: Use jQuery e aplique sua transparência sem medo algum, jQuery é uma #@?$%~ ferramenta e ele faz funcionar na maioria dos browsers pra não dizer todos veja um exemplo abaixo: <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ //USE ESTA CLASSE QUANDO QUISER APLICAR TRANSPARENCIA DE 80% PARA UM ELEMENTO NO EVENTO ONMOUSEOVER $(".hover_transp_8").mouseover(function(){ $(this).css("opacity","0.8") }); //USE ESTA CLASSE QUANDO QUISER APLICAR NENHUMA TRANSPARENCIA NO EVENTO ONMOUSEOVER DE UM ELEMENTO $(".hover_transp_1").mouseover(function(){ $(this).css("opacity","1") }); //USE ESTA CLASSE QUANDO QUISER QUE UM ELEMENTO FIQUE COM TRASNAPARENCIA 80% EM SEU ESTADO NORMAL $(".normal_transp_8").css("opacity","0.8") }); }); </script> Cara esta é minha dica, não recomendo utilizar transparência por CSS mas por JS ai sim use e abuse, ainda mais utilizando jQuery ai sim tenha certeza de sucesso em qualquer plataforma. Abração espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites