Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

studdiox

Nao listar alguns itens tem como ?

Recommended Posts

E aee galera blza !

Bom minha duvida eh digamos que basica ... tenho um script de busca por qualquer caractere topo se por no no campo de busca somente a palavra ' a ' ele lista tudo que conter a palavra ' a ' bom mas esse nao é o foco da duvida ... tipo queria nao fazer a busca em certos campos da tabela exemplo a busca vai ser

com base na tabela montadora e modelo ok na tabela montadora existem 3 montadoras que nao devem fazer parte desta busca devem ser ignoradas ate aqui ok esta funcionando tudo certo com o cod abaixo

$qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%'  ORDER BY montadora DESC";

aqui eu gostaria de ignorar as 3 montadoras e fiz assim

$qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%'  NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER BY montadora DESC");

Mas retorna o erro

Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER' na linha 1

tentei assim entao

$qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%' AND modelo  NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER BY montadora DESC");
me retornou o seguinte erro

Parse error: syntax error, unexpected ')'

Onde sera que estou errando ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%' AND modelo NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER BY montadora DESC";

você esqueceu um parentesis lah no final, campeao....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.