studdiox 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 E aee galera blza ! Bom minha duvida eh digamos que basica ... tenho um script de busca por qualquer caractere topo se por no no campo de busca somente a palavra ' a ' ele lista tudo que conter a palavra ' a ' bom mas esse nao é o foco da duvida ... tipo queria nao fazer a busca em certos campos da tabela exemplo a busca vai ser com base na tabela montadora e modelo ok na tabela montadora existem 3 montadoras que nao devem fazer parte desta busca devem ser ignoradas ate aqui ok esta funcionando tudo certo com o cod abaixo $qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY montadora DESC"; aqui eu gostaria de ignorar as 3 montadoras e fiz assim $qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%' NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER BY montadora DESC"); Mas retorna o erro Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a 'NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER' na linha 1 tentei assim entao $qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%' AND modelo NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER BY montadora DESC"); me retornou o seguinte erro Parse error: syntax error, unexpected ')' Onde sera que estou errando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2009 $qr = "SELECT * FROM tb_veiculos WHERE modelo LIKE '%".$palavra."%' AND modelo NOT IN ('Montadora3', 'Montadora7', 'montadora10') ORDER BY montadora DESC"; você esqueceu um parentesis lah no final, campeao.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites