Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cantorum

Email com anexo via Outlook ou Thunderbird

Recommended Posts

Caros amigos,

Tenho o seguinte link para envio de email utilizando o próprio programa de email (Outlook, Thunderbird, etc.) de quem utiliza o site:

<a href="mailto:<?php echo $mail ?>?subject=<?php echo $subject ?>&body=<?php echo $body?>"><font size="5" color="#FF6600">Enviar e-mail</font>

clicando nesse link ele abre uma nova mensagem a ser enviada pelo outlook por exemplo.

Eu gostaria de acrescentar automaticamente a essa mensagem um anexo.

É possivel? Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi ?

Vou tentar explicar melhor.

Eu poderia fazer isso usando o PHPmailer mas preciso que a mensagem seja enviada pelo programa de email da pessoa para que fique guardada com a mesma uma cópia do email enviado.

Seria o mesmo que a pessoa clicasse em "nova msg" no Thunderbird e abrisse a janela para enviar a nova mensagem e a pessoa preenchesse o email de quem iria enviar: a mensagem, o assunto, o corpo do texo, etc.

Clicando nesse link já é feito tudo isso diretamente mas não sei como acrescentar o anexo.

Espero que tenha sido claro.

Compartilhar este post

Link para o post

No Outlook, sem ser o Express, pode-se utilizar o parâmetro attachment ...

<a href="mailto:email@provedor.com.br?attachment=arquivo.ext">e-mail</a>

Como pode se ver, há vários motivos para não usá-la ... ... incompatibilidade entre leitores de e-mails e possibilidade de apenas um anexo ...

Se precisar...Olhe

Compartilhar este post

Link para o post

No Outlook, sem ser o Express, pode-se utilizar o parâmetro attachment ...

<a href="mailto:email@provedor.com.br?attachment=arquivo.ext">e-mail</a>

Como pode se ver, há vários motivos para não usá-la ... ... incompatibilidade entre leitores de e-mails e possibilidade de apenas um anexo ...

Se precisar...Olhe

Na realidade preciso apenas para um anexo mesmo e para o Outlook Express e Thunderbird.

Do jeito acima não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.