alex99! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Olá a todos, estou tentando trabalhar com o PHP mas pouco conheço desta Linguagem. Já consegui estabelecer uma comunicação entre o PHP e o Access por meio do seguinte códgio: <? // cria conexão com o banco de dados, em or die exibe a não conexão $con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database"); //checa se existe $con(variável responsável pela conexão), se não sai da conexão /*if(!$con) { exit("connection failed".$con); } */ Estou tentando definir qual seria a melhor estrutura se um include, ou num arquivo php executando as query. Bom optei pelo arquivo php ficou assim (Eu diminuí as query para não ficar muito extenso, as query são grandes demais e por isso se alguém tiver alguma idéia para o uso de array, acho que ficaria melhor, não sei bem como faria no PHP ): <? // cria conexão com o banco de dados, em or die exibe a não conexão $con = odbc_connect("access","","") or die("Erro na conexão com o Database"); //checa se existe $con(variável responsável pela conexão), se não sai da conexão /*if(!$con) { exit("connection failed".$con); } */ switch($_POST[$enviar) { case'inserir': $sql = odbc_exec($con,"insert into questionario (data_nascimento, ante_pessoais_onco, obs_ante_pessoais_onco, obs_ante_pessoais_onco, obs_ante_familiares_onco, tabaco_selecao, tabaco_data_ini, tabaco_data_fim, dia_cig, alcool_selecao, alcool_periodo, alcool_quant, profissao,... )"; break; case'alterar' break; case'consultar' $sql = odbc_exec($con,"SELECT * FROM questionario"); $i=0; while(odbc_fetch_row($sql)) { $i++; echo odbc_result($sql,"numero_formulario ")."<br>"; echo odbc_result($sql,"data_nascimento")."<br>"; echo odbc_result($sql,"ante_pessoais_onco")."<br>"; echo "<br>"; } } break; case'deletar' $sql = odbc_exec($con,"delete * FROM questionario where id=$_POST[$numero_formulario]"); break; ?> Resumindo não funcionou, código do form: <label> <input type="button" onclick="enviar('inserir')" value="Inserir" /> <input type="button" onclick="enviar('alterar')" value="Alterar" /> <input type="button" onclick="enviar('caonsultar')" value="Consultar" /> <input type="button" onclick="enviar('deletar')" value="Deletar" /> </label> Agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 vcpode at conseguir, mas eh bem complicado, fica mais facil usar msqyll.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex99! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Entendi, mas tenho que usar o access. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 o q você pretende? podemos dar uma sugestao menos trabalhosa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Entendi, mas tenho que usar o access. porque você "tem" que usar o access ? já que para rodar o PHP você teria que instalar o servidor apache + php + mysql, não seria lógico e complexo usar o MySQL ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex99! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Bom eu estou utilizando IIS+PHP+ACCESS... Realmente com ACCESS é mais trabalhoso, vou repensar e migrar o banco para mysql. Mas vou continuar a fuçar PHP com ACCESS. Agradeço pelas sugestões, valeu pessoal, assim que eu tiver alguma novidade positiva em relação do PHP+ACCESS eu posto. VLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites