Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Linha direta com o paraíso

Recommended Posts

O telefone de ouro

 

 

Eu estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado

ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima. Vendo um jovem padre que passava

pelo local perguntei a razão daquela ostentação.

 

O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso

e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado porém

declinei da oferta.

Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na

coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta

era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

 

Depois da Itália vim para o Brasil e fui direto para Florianópolis. Ao visitar a Catedral,

fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena – uma coluna de mármore com um telefone branco.

Sob o telefone um cartaz que dizia: "LINHA DIRETA COM O PARAÍSO – PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 25 centavos.

"Padre", eu disse, "Viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones

exatamente iguais a este mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente

R$ 25 centavos?

 

O Padre sorriu e disse. Meu amigo, você está em Floripa agora. É ligação local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses barrigas verdes, hein

 

mas é bonito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, não ligue para o Alaerte. Ele sempre vem na hora errada e só vem atrapalhar.

 

Ele quer se mostrar pois é meio rejeitado por aqui... tadinho... :P

 

 

... coisa de baiano...

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.