Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shini

[Resolvido] Subquery contar total e listar items

Recommended Posts

Ola, estou trabalhando com o Mysql e os componentes do zeos, gostaria de saber se existe um jeito de fazer um consulta, contando o numero de clientes e ao mesmo tempo listando eles. Eu ate consigo fazer isso o problema é que faço isto em duas consultas, gostaria de fazer em uma so, utilizando subquery ou coisa parecida. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer contar quantas vezes o cliente se repete ou quantos clientes tem no total na sua base? Se for quantas vezes ele se repete, você poderia usar um count com o group by para isso... agora, se você quer pegar o total de registros, teria como fazer usando uma subquery, mas este total se repetiria para cada nome... seria algo como isto:

select codigo, nome, (select count (*) from tb_cliente) as total_registros
from tb_cliente

Retorno esperado desta query:

codigo nome total_registros
1		 José	  333
2		 João	  333
3		 beltrano 333
...
333	 fulano	333

Qualquer coisa posta ai.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É listar os nomes dos clientes e contar o total de clientes. Acabei fazendo uma gambiarra.......

Criei uma view.

CREATE VIEW perdeu AS SELECT fam_nome,fam_datcadastro FROM familia WHERE fam_datcadastro LIKE '%__/03/2009'

SELECT fam_nome,fam_datcadastro FROM familia WHERE fam_datcadastro LIKE '%__/03/2009'

UNION

(SELECT 'TOTAL', COUNT(fam_nome)AS total FROM perdeu)

O resultado é

Nome || data

joão || 02/03/2009

paulo || 20/03/2009

TOTAL || 2

Acho q não é uma solução muito elegante.......se alguem tiver uma sugestão de como melhorar, mas valeu ajuda ae Chronos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.