shini 318 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Ola, estou trabalhando com o Mysql e os componentes do zeos, gostaria de saber se existe um jeito de fazer um consulta, contando o numero de clientes e ao mesmo tempo listando eles. Eu ate consigo fazer isso o problema é que faço isto em duas consultas, gostaria de fazer em uma so, utilizando subquery ou coisa parecida. valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Você quer contar quantas vezes o cliente se repete ou quantos clientes tem no total na sua base? Se for quantas vezes ele se repete, você poderia usar um count com o group by para isso... agora, se você quer pegar o total de registros, teria como fazer usando uma subquery, mas este total se repetiria para cada nome... seria algo como isto: select codigo, nome, (select count (*) from tb_cliente) as total_registros from tb_cliente Retorno esperado desta query: codigo nome total_registros 1 José 333 2 João 333 3 beltrano 333 ... 333 fulano 333 Qualquer coisa posta ai. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 É listar os nomes dos clientes e contar o total de clientes. Acabei fazendo uma gambiarra....... Criei uma view. CREATE VIEW perdeu AS SELECT fam_nome,fam_datcadastro FROM familia WHERE fam_datcadastro LIKE '%__/03/2009' SELECT fam_nome,fam_datcadastro FROM familia WHERE fam_datcadastro LIKE '%__/03/2009' UNION (SELECT 'TOTAL', COUNT(fam_nome)AS total FROM perdeu) O resultado é Nome || data joão || 02/03/2009 paulo || 20/03/2009 TOTAL || 2 Acho q não é uma solução muito elegante.......se alguem tiver uma sugestão de como melhorar, mas valeu ajuda ae Chronos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites