rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Olá, Tenho um campo na tabela que está gravando imagens separadas por vírgula, mais ou menos assim: 6954be64998bd336.jpg, 489243b9c1512f79.jpg, 36a41fe1a1fdb26c.jpg Quero remover uma destas imagens. Como fazer? <?php if (isset($_GET['id']) && isset($_GET['img'])) { $Qry = mysql_query("select imagem from noticias where id='$_GET[id]'"); $Ftc = mysql_fetch_array($Qry); $Exp = explode(', ', $Ftc['imagem']); if (in_array($_GET['img'], $Exp)) { // Remove a imagem que não quero mais } } ?> Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 unset() http://www.php.net/unset Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Havia pensado nesta função mas não obtive sucesso. Por gentileza, pode dar um exemplo prático baseado no meu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 <?php if(($search =& array_search($_GET['img'], $Exp)) != -1){ unset($Exp[$search]); //Se precisar de um array ordenado da um sort } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 você tem que usar array_search primeiro. Essa função retornará o índice em que está o valor procurado. Esse valor você usa no unset unset($array[$indice_retornado_por_array_search]); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Perdão caras, mas não deu certo. Será que não havendo uma confusão de string e array aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Consegui, eis a solução: <?php if (isset($_GET['id']) && isset($_GET['img'])) { $Qry = mysql_query("select imagem from noticias where id='$_GET[id]'"); $Ftc = mysql_fetch_array($Qry); $Exp = explode(', ', $Ftc['imagem']); unset($Exp[array_search($_GET['img'], $Exp)]); echo implode(', ', $Exp); } ?> Obrigado pela atenção. TÓPICO RESOLVIDO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites