Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loko da Web

Erro de parametro

Recommended Posts

Boa tarde!

Tenho um sistema de busca, funciona 100%, agora quero ele busque de acordo com a categoria, ou seja, clico no link Ação, aparece todos os filmes correspondentes a categoria. Nesta pagina tbem tem um form de busca, entao eu gostaria quando o usuario digitar, filtrasse apenas filmes correspondente aquela categoria. Lembrando que meu form tem um campo pra busca (pesq) e select pra palavra exata e qualquer palavra (busca)

Tentei dessa forma:

If (Request.Form("busca") = "palavraexata") Then
sql = "SELECT * FROM fotos WHERE nome = '" & Request.Form("pesq") & "' and idcat=" & idcat & ""
else
sql = "SELECT * FROM fotos WHERE nome LIKE '%" & palavrasem(pesq) & "%' and nome LIKE '%" & palavracom(pesq) & "%' and idcat = " & idcat & ""
end if

Esta dando esse erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14' 

Syntax error (missing operator) in query expression 'nome LIKE '%[c , ç][o , ó , ò , ô , õ]rr[i , í , ì]d[a, á , ã] m[o , ó , ò , ô , õ]rt[a, á , ã]l%' and nome LIKE '%corrida mortal%' and idcat='.

Não estou conseguindo passar um parametro pra where idcat, o que posso fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique o nome do campo no formulário e como está recebendo nessa página...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o nome do campo no formulário e como está recebendo nessa página...

Meu action esta dessa forma:

<FORM name="form" action="busca_filmes_idcat.asp" method="Post" OnSubmit="java script:return checkdata()">

o nome do campo é pesq

a request esta assim:

pesss = trim(request.form("pesq"))
pesq=request.form("pesq")
busca=request.form("busca")
idcat=request.querystring("idcat")

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta aí:

idcat=request.Form("idcat")

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon coloquei form e tbem não deu,...Mas, cara estava analisando a situação e cheguei a conclusao que da maneira que estou fazendo vai deixar o user bem confuso. Ou seja, tem um form de busca em cada pagina... e sera filtrado o resultado de acordo com a pagina em que esta, isso vai deixar o user irratado e confuso.

Entao, vou mudar o esquema da busca (padronizar o sistema), vou colocar categoria junto na busca, dessa forma facilitara bastante o acesso... No form tera o campo pesq (texto), idcat (select da categoria) e busca (select da palavra exata e qualquer palavra).

Ja tenho dois campos (pesq e busca), e gostaria de acrescentar a categoria (idcat), para assim ser filtrado de acordo com a cat selecionada. O select esta dessa maneira:

sql = "SELECT * FROM fotos WHERE nome = '" & Request.Form("pesq") & "' and idcat=" & idcat & ""
else
sql = "SELECT * FROM fotos WHERE nome LIKE '%" & palavrasem(pesq) & "%' and nome LIKE '%" & palavracom(pesq) & "%' and idcat = " & idcat & ""
end if

Como faço para acresecentar a idcat em cima dessa sql ???

Compartilhar este post

Link para o post

você já não esta passando o idcat, nela ????,

and idcat = " & Request.Form("idcat") & ""
onde idcat você recupera o select da categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

você já não esta passando o idcat, nela ????,

and idcat = " & Request.Form("idcat") & ""
onde idcat você recupera o select da categoria.

Sim, estou o passando o parametro da cat, porem continua o mesmo erro... Mas, como disse no post anterior, analisei melhor a situação e pensei em mudar a forma do sistema de busca, deixando de lado a forma que estou fazendo.

Em vez de filtrar a busca em que o user esta na visitando a pagina... cheguei a conclusao de que seria melhor criar uma busca com categoria e palavra exata e qualquer palavra, tudo junto (dessa forma a busca sera padronizada).

A busca e palavra exata e qualquer palavra ja tenho pronto, agora gostaria de saber como faço pra implementar a categoria (idcat) em cima dessa sql.

sql = "SELECT * FROM fotos WHERE nome = '" & Request.Form("pesq") & "'"
else
sql = "SELECT * FROM fotos WHERE nome LIKE '%" & palavrasem(pesq) & "%' and nome LIKE '%" & palavracom(pesq) & "%' "
end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.