Stock 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Boa Tarde, Poderiam me ajudar a resolver essa questão ?? realmente estou meio perdido rsrs Segue abaixo a pergunta : Crie um programa que tenha uma função que recebe como parâmetro de entrada o número de caracteres que irá ser lido de um arquivo e escreva esses caracteres em um novo arquivo a ser criado dentro dessa função. Na função principal (main) você vai pedir ao usuário que informe o número de caracteres a serem lidos. Obrigado desde já ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 use fread e fwrite você lerá num * sizeof(char) bytes do arquivo, onde "num" é o número de caracteres a ser lido Depois faz o mesmo com fwrite: escreve num * sizeof(char) no arquivo Outra forma é abrir os dois arquivos e ler e gravar no mesmo loop: for ( i = 0; i < num; i++) { le um caractere salva esse caractere no outro arquivo } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Stock 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 use fread e fwrite você lerá num * sizeof(char) bytes do arquivo, onde "num" é o número de caracteres a ser lido Depois faz o mesmo com fwrite: escreve num * sizeof(char) no arquivo Outra forma é abrir os dois arquivos e ler e gravar no mesmo loop: for ( i = 0; i < num; i++) { le um caractere salva esse caractere no outro arquivo } é vi com ele, tem que ser o loop... mas como eu vou aplicar uma função também ??obrigado !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Oi...acredito ser esta a soluçao do programa: main( ) { le o numero de caracteres do USUARIO (entao o usuario ja vai te passar um valor int) chama a funçao passando o valor por parametro } funçao( ) { abre um arquivo para leitura...e faz a leitura do numero X de caracteres fecha o arquivo de leitura abre uma arquivo para escrita...e escreve os X caracteres no arquivo fecha o arquivo de escrita } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Stock 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Oi...acredito ser esta a soluçao do programa: main( ) { le o numero de caracteres do USUARIO (entao o usuario ja vai te passar um valor int) chama a funçao passando o valor por parametro } funçao( ) { abre um arquivo para leitura...e faz a leitura do numero X de caracteres fecha o arquivo de leitura abre uma arquivo para escrita...e escreve os X caracteres no arquivo fecha o arquivo de escrita } Muito Obrigado Page_up você me ajudou muito .. o que eu não estava conseguindo era entender a sintaxe do exercicio que ela queria ! muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2009 Show...qualquer coisa estamos ai... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites