Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Derme

[Resolvido] Verificar se email existe

Recommended Posts

Olá!

É o seguinte, tenho um formulário com validador de email, mas só verifica se o formato do email é válido,

está acontecendo de usuários colocarem emails válidos mas que não existem, tem como verificar com php

se um email realmente existe? caso tenha, esse processo vai deixar a página mais lenta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, o máximo que eu conheço é você verificar se o domínio existe... mas o e-mail não... Ainda mais que pode ser uma conta com a caixa postal cheia, ou apenas um alias (redirect) pra outro e-mail...

Acredito que, se você precisa do e-mail pra enviar um e-mail pro usuario, e se o usuário precisa desse e-mail pra fazer algo... é do interesse do usuário inserir um e-mail existente...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu tinha uma classe que fazia algumas validações, uma das ações que ela executava que eu lembre era que era dado um ping no servidor do email pra ver se existia...

Mas por exemplo se desse problema na conexão ja falhava a verificação..

O que eu uso mesmo é aquela tradicional, se tem arroba e mais algumas coisas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu tinha uma classe que fazia algumas validações, uma das ações que ela executava que eu lembre era que era dado um ping no servidor do email pra ver se existia...

Mas por exemplo se desse problema na conexão ja falhava a verificação..

O que eu uso mesmo é aquela tradicional, se tem arroba e mais algumas coisas ...

Realmente Alan, só validar a formatação do e-mail é o mais comum (e por que não correto?) mesmo...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pr vcs entenderem porque precisava assim.

Tenho um carrinho de compras onde depois do usuário efetuar uma compra, tem que fazer um depósito e confirmar o pagamento, já recebi dois pedidos, onde o endereço do site existe, mas o endereço de email não, se eu pudesse comprovar que não havia tal email, saberia que é um pedido falso e o bloquearia.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pr vcs entenderem porque precisava assim.

Tenho um carrinho de compras onde depois do usuário efetuar uma compra, tem que fazer um depósito e confirmar o pagamento, já recebi dois pedidos, onde o endereço do site existe, mas o endereço de email não, se eu pudesse comprovar que não havia tal email, saberia que é um pedido falso e o bloquearia.

nesse caso entra a parte de logística..

teoricamente não deve bloquear a compra por causa do email, pois o cliente pode estar fazendo um compra legítima e pode ter errado ao digitar o email.

se impedir da compra, perderá venda, e poderá perder o cliente.

você pode fazer uma validação. envie uma URL para validar o email no momento do primeiro cadastro.

se o link de validação for clicad, deixe guardado a informação no banco de dados, assim você estará seguro de qeu o email realmente existe.

se acontecer do cliente enviar um pedido de compra no mesmo dia que fez o cadastro, então verifique se o cliente validou a url dentro de 24 horas. Se não fizer isso, entre em contato pelo telefone ou celular para certificar-se de que o email é válido. Nesse caso precisa de pessoas para atendimento e suporte.

enfim.. é tudo questão de logística

Compartilhar este post

Link para o post

Olá hinom.

Acho que é o melhor a fazer, vai dar um pouco mais de trabalho, mas é a melhor solução, valew!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer uma validação. envie uma URL para validar o email no momento do primeiro cadastro.

se o link de validação for clicad, deixe guardado a informação no banco de dados, assim você estará seguro de qeu o email realmente existe.

se acontecer do cliente enviar um pedido de compra no mesmo dia que fez o cadastro, então verifique se o cliente validou a url dentro de 24 horas. Se não fizer isso, entre em contato pelo telefone ou celular para certificar-se de que o email é válido. Nesse caso precisa de pessoas para atendimento e suporte.

enfim.. é tudo questão de logística

Ok, hinom... realmente essa é a melhor solução... mas será que você poderia me ajudar com esse e-mail de validação?

Já tenho o cadastro pronto, estou apanhando do mail() para o cliente cadastrado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, hinom... realmente essa é a melhor solução... mas será que você poderia me ajudar com esse e-mail de validação?

Já tenho o cadastro pronto, estou apanhando do mail() para o cliente cadastrado...

antes de enviar o email

grave o email num banco de dados

exemplo

tabela emails
   id (int)
   createDate (datetime)
   email (varchar)
   status (tinyint)   
   lastUpdate (datetime)

antes de enviar o email, grave no banco de dados com status = 1

status 1 significaria que não foi confirmado ainda (o usuario não clicou na url de validação)

no corpo do email envia a url de validação

http://endereço.do.site/?email=[iD DO email no banco de dados]

vamos suport que o email cujo ID 1 esteja com status 1

o usuario que receber o email, receberá o link

http://endereço.do.site/?email=1

ao clicar enviará o parametro para o server

no server, o seu script php obterá o valor do ID, nesse caso o numero 1

escopo

UPDATE emails SET status = 2 WHERE ID = [VALOR DO ID]

query

UPDATE emails SET status = 2, lastUpdate = NOW() WHERE ID = 1

é interessante gravar data de criação e modificação para ter um controle melhor de quando foi feito a validação.

pode acontecer de um email estar válido hoje, mas daqui a uns 3 anos não exisitr mais, porém, nno banco de dados estará ainda com STATUS = 2

então, periodicamente, envie emails para continuar validando.

serviços de newslleter são uma boa opção para checar emails validos

pois juntamente com os links publicitários você pode vincular os IDs dos emails para fazer validação, gerar estatísticas de retorno, publicidade , etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.