DouglasP 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Boa noite, preciso de ajuda, seguinte tenho 3 listbox, no 3 é carregado os nomes de 1 lista, por exemplo Douglas,Pontes então uso 2 funções que mandam oque ta escrito antes da virgula pro listbox1 e oque ta depois pro list2 porem so funciona quando eu seleciono 1 dado, e queria que fosse com todos. abaixo o codigo: funções: Pega antes da virgula: function FirstDelimiter(const Delimiters, S: string): Integer; var P, Q: PChar; Len : Integer; begin Result := 0; P := Pointer(Delimiters); Q := Pointer(s); Len := StrLen(Q); while Result < Len do if (Q[Result] <> #0) and (StrScan(P, Q[Result]) <> nil) then Exit else Inc(Result); end; e o código do botão: var item: string; begin item := listBox3.Items[listBox3.ItemIndex]; I := LastDelimiter(',',item); ListBox2.Items.Add (Copy(item, I + 1, MaxInt)); i := FirstDelimiter(',',item); ListBox1.Items.Add (Copy(item, 1, i)); end; grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 De onde está retirando os dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 de um arquivo texto meu: puxando ele assim: ListBox3.Items.LoadFromFile(GetCurrentDir()+'\Lista.txt'); e seu conteudo: Douglas,Pontes Frederico,Lima Luiz,Andrade Teste,Teste2 Leandro,Daldegam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Você vai ter que criar um laço while para varrer seu arquivo e retornar linha a linha a string, algo como foi feito neste tópico por exemplo, trocando o showmessage pela chamada da sua função. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DouglasP 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 obrigado amigo, funcionou perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites