Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

gridView repete valores varias vezes

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma GridView no site(asp.net) aonde ele esta conectado ao banco de dados (oracle), o problema é que quando eu faço o cadastro de um cliente, o gridview repete este mesmo cliente varias vezes! eu nao sei por que ele esta fazendo isso! se puderem me ajudr ficarei grato. sou iniciante, se puderem me explicar de forma simples sera mais facil de enender. VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu ja tinha tentando fazer com data list, mas eu o mesmo erro! ele ainda repete os campos. quero descobrir aonde esta o erro no codigo!

no caso estou usando a seguinte string select:

 

SELECT CADCLIENTE.NOME, CADCLIENTE.TEL, CADCONT.NOMECON

FROM CADCONT, CADCLIENTE

 

aonde CADCLIENTE é uma tabela e CADCONT é outra.

 

eu percebi que se eu insiro apenas um cliente, ele aparece apenas 1 normalmente, mas se eu insiro um segundo, ele duplica os dois clienes na gridview, se insiro 3 ele triplica os 3 e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VocÊ tem que colocar no sql o relacionamento entre CADCONT, CADCLIENTE senão o oracle vai permutar todos os cadastros de CADCONT com todos os registros de CADCLIENTE.

 

O seja se houverem 10 registros em cada tabela o oracle retornará 100 registros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

INNER JOIN? eu tentei assim:

 

SELECT CADCLIENTE.NOME, CADCLIENTE.TEL, CADCONT.NOMECON

FROM CADCLIENTE, CADCONT

INNER JOIN CADCONT ON CADCLIENTE

 

mas apareceu a seguinte mesagem quando testei a query:

invalid relational operator

 

como construo a string select com o inner join?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT CADCLIENTE.NOME, CADCLIENTE.TEL, CADCONT.NOMECON

FROM CADCONT, CADCLIENTE