Screp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Olá pessoal... estou com uma pequena duvida... tenho um gerenciador de maquinas no meu laboratios de informatica. tenho um programa q desliga os pcs, bloqueia e talz, gostaria de saber se alguem sabe, como desligar um pc pela rede... flw :rolleyes: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Você quer saber como fazer isso pelo .net? Qual o objetivo de desligar essas máquinas? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Você consegue desligar um computador com comandos windows via cmd.exe? Se você souber, você pode fazer assim em C#: using System.Diagnostics; Process.Start("programa", "parametros")Mas você teria que saber o programa que desligar e os parâmetros, talvez o pessoal de windows aqui do forum saiba. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Queiroz 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 O comando é pra desligar é "shutdown" Pra fazer logoff você usa "logoff" mesmo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Mas quero saber qual o objetivo disso, pois se for só pra "brincar" veio perguntar no local errado. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Você tem que ter direitos como Admin, senão irá dar acesso negado... :) E qual a utilidade disso? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Screp 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Mas quero saber qual o objetivo disso, pois se for só pra "brincar" veio perguntar no local errado. Abraços... Brincar não man... eu ja tenho um programa aki que desliga, reinicia, logoff tudo, mas é meio pesado, e as vezes da pau... pesquisei aki, to vendo umas paradas de sockets, mas qlq coisa se vcs tiverem algo q funcione... flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 2, 2009 De uma olhada neste link: http://www.gforum.tv/board/580/194747/vb-n...ligar-o-pc.html Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites