Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caxa

SQL SERVER Executar procedures via aplicação

Recommended Posts

E aew galera beleza???

 

Esse é meu primeiro post aqui no imaster, apesar de sempre utilizá-lo para pesquisas.

 

Bem o problema que está ocorrendo é o seguinte:

 

Aqui na empresa nós utilizamos servidores linux e temos dois bancos, um Postgres e um SQL server.

Para manipulá-los nós utilizamos o driver OBDC juntamente com aplicações em PHP.

 

Porém o ODBC tem la suas restrições e no momento estou precisando executar uma procedure que está armazenada no SQL SERVER. Ja tentei tanto pelo driver como pela própria aplicação PHP.

 

Infelizmente nao temos o driver mssql instalado, então comandos como mssql_prepare e mssq_execute não resolvem o problema. E o OBDC não executa querys do tipo:

 

$sql = "EXEC SP_qualquer nome";

 

Gostaria de saber se existe algum outro driver para Linux que possa resolver este problema.

Pesquisei sobre o dbExpress mas só encontrei artigos sobre firebird e delphi (e Kylix) mas não ouvi falar de versões desse driver para Linux.

 

Como não sou experiente com programação e banco, conto com a ajuda de vocês.

 

valeuu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caxa,

 

por um acaso o usuario que você esta conectando neste db tem permissao para fazer tal select ou usar tal procedure?!

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que tem sim, verifiquei com a galera de redes e com meu chefe. Sempre uso esse usuário pra fazer updates e consultas no banco. O problem é o driver mesmo, e ainda não consegui encontrar uma alternativa pra ele. Poderia ser uma paga como o db express, mas preciso de uma que rode no linux.

 

Tem mais alguma dica ai pra mim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve esta dll te ajuda. Foi postado a pouco:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=261773

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah cara ótima ajuda, porém eu ja tinha lido sobre isso e inclusive o freeDTS nós temos aqui na empresa, mas não estamos conseguindo executar procedures do mesmo jeito. Meu chefe ja tava ciente que não funcionava. a mssql do php tb está apresentando o mesmo problema.

 

Agalera aqi manja bastante mesmo e ja me colocaram que com isso não vai ser possível resolver o problema.

Ainda estamos precisando de outra alternativa, e eu to correndo na frente porque os caras estao sem tempo.

 

Tem idéia de algum outro driver ou outra solução pra esse caso?

 

Por enquanto uma gambiarra que serviria seria deixar um Job no servidor executando essa procedure a cada 10 minutos por exemplo. Mas isso condena a fncionalidade do sistema, que precisaria ser instantâneo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.