LiPe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Olá! Preciso fazer um grid em forma de matriz (cross tab) que exibirá as informações da seguinte maneira: Data 05/02 06/02 07/02 08/02 ...... Loja A x y z a Loja B R$0,00 R$0,00 R$0,00 R$0,00 Loja C R$0,00 R$0,00 R$0,00 R$0,00 eu ja montei a query, mas nao sei como jogar isso no grid view...obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 A sua query mostra o resultado da maneira que você quer mostrar na grid? Ou seja, sua query te da o resultado: Data 05/02 06/02 07/02 08/02 ...... Loja A x y z a Loja B R$0,00 R$0,00 R$0,00 R$0,00 Loja C R$0,00 R$0,00 R$0,00 R$0,00 Se sim, é só você executar a consulta e jogar o resultado em uma grid ela vai se ajeitar sozinha. Mas para isso você precisa usar AutoGenerateColumns = true na grid destino. Tópico movido de Plataforma.Net para Web Applications. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiPe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Entao cara, pra ficar mais rapido, é melhor gerar a query da seguinte maneira loja, dia, valor ou seja um array arrDados(0,0) = "valor" arrDados(data, loja) = "valor" teriamos que ter uma linha e coluna só com os titular, exemplo arrDados(loja,0) = "" arrDados(0,data) = "" isso é possivel certo? daria pra fazer algo assim... for i = lbound(arrDados(data,0)) to ubound(arrDados(data,0)) for n = lbound(arrDados(0,loja)) to ubound(arrDados(0,loja)) grid.value = arrDados(data,loja) next next Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Não deu pra entender o que postou. E esse código não tem nada de C#. Obs.: Quando postar tente não criar vários posts, somente um. Abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiPe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 cara, aí ja é questão de sintaxe...isso é de menos... eu só criei um post cara... o que você nao entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 É que você falou ASP.NET C#, dai postou código VB6, ai ficamos confuso, achamos que tinha se enganado. Neste caso, acho que seria melhor você criar um DataSet, e depois jogar o DataSet na grid. No DS, cada coluna seria um dia do mês, aqui da para fazer um indo de 1 até XX(conforme cada mes) Após preencher as colunas, você faz o seu select, e para cada loja adicionar uma linha no dataset. Os valores das colunas seria referente ao dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiPe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 teria como você exemplificar? eu procurei sobre pivot table no google, e encontrei uma função pronta que retonar um datatable a partir de um select, ja montado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Chuto algo assim: DataTable dt = new DataTable(); for (int i = 0; i < 31; i++) dt.Columns.Add(new DataColumn(i.ToString() + "/03")); // Dia/Mes foreach (string loja in arrLojas) { DataRow dr = dt.NewRow(); for (int i = 0; i < 31; i++) dr[i.ToString() + "/03"] = "Valor do banco"; dt.Rows.Add(dr); } meuGrid.DataSource = dt; meuGrid.DataBind(); Lembrando que usei mes fixo. arrLojas são todas as suas lojas. "Valor do banco", aqui você decide, se vai fazer um select neste momento, ou se vai fazer um select antes de tudo e armazenar em algum lugar e depois jogar aqui Acho que é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites