Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniel.

[Resolvido] Consulta php retornar link

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui a uma meia hora e não encontrei nada semelhante ao que preciso, se houver e eu estiver errado me perdoem,

tenho 2 problemas

1° Tenho uma consulta em php, e os dados vem em uma tabela, um dos campos é um link,bom deveria ser...

ele não vem com o hperlink, ja tentei e nao sei como fazer...

2° meu outro problema é ao entrar na pagina de consulta, ela nao trazer os campos, só carregá-lois quando eu digito no box e clico...

tentei com if, nao deu certo...

nao sou nenhum pouco bom mas tenho muita vontade de aprender, por favor me ajudem!!

CODIGO

<body>

<?

$teste = "546487979";

$city = "464654654654"

?>

<form method="post" >

<span class="style4">Nome :</span>

<input name="teste">

<input type="submit" value="buscar">

</form>

<p><?

if ($teste === $NULL)

{

$teste = "1234567";

$pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'" ;

$res = mysqlexecuta($id,$sql);

}

else

{

$teste = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[teste]);

$pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'" ;

include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados

include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL

//Executa a consulta

$sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%Matao%'" ;

?>

<table width="479" height="105" border="1" cellspacing=0 bordercolor="#CCCCCC" cellpading=0>

<tr>

<td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="160"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Descrição :</span></div></td>

<td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="110"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Telefone Comercial :</span></div></td>

<td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="195"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Página :</span></div></td>

</tr>

<?

//Exibe as linhas encontradas na consulta

while ($row = mysql_fetch_array($res)) {

?>

<tr>

<td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><?echo $row['Descricao_cliente'];?></td>

<td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><?echo $row['foneco'];?></td>

<td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><?echo $row['url'];?></td>

</tr>

<?

}

?>

</table>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza? Vou tentar ajudar....

Quanto ao 1 problema, do link, tem 2 coisas que podemos fazer.

1- Voce pode gravar o link completo no teu banco, algo do tipo <a href="www.webart.com.br">webart</a>, e entao basta listar na tela e pronto. Só que neste caso você precisará tomar cuidado com as aspas ok, para nao dar problema na sua consulta.

2- Voce pode gravar apenas a url, www.webart.com.br por exemplo, e depois quando fizer a consulta, imprimir na tela algo do tipo <? echo '<a href="'.$variavel_da_consulta.'">webart</a>'; ?>

Agora quanto ao 2:

Ta meio dificil entender as consultas sql que você fez, mas o problema geral pelo que entendi ta facil.

Da uma olhada nesse codigo e vê se ajuda.

<body>

<form method="post" name="form" action="#" ><span class="style4">Nome :</span><input name="teste"><input type="submit" value="buscar"></form>

<?

if (!$teste) //se a variavel $teste não conter valor, entao faça uma consulta para preencher a tela

{

$sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido order by id desc limit 1";

}

else // se a variavel $teste contem um valor, entao faça a consulta utilizando o valor teste

{

$sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%$teste%'" ;

}

$res = mysqlexecuta($id,$sql); //executa a query ($sql)

?>

<table width="479" height="105" border="1" cellspacing=0 bordercolor="#CCCCCC" cellpading=0>

<tr>

<td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="160"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Descrição :</span></div></td>

<td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="110"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Telefone Comercial :</span></div></td>

<td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="195"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Página :</span></div></td>

</tr>

<?

while ($row = mysql_fetch_array($res))

{

?>

<tr>

<td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><? echo $row['Descricao_cliente'];?></td>

<td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><? echo $row['foneco'];?></td>

<td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><? echo $row['url'];?></td>

</tr>

<?

}

?>

</table>

</body>

</html>

Bom, tenta mecher ai, qualquer duvida posta aí com mais detalhes que te ajudo.

Boa sorte!

www.webart.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Meu grande amigo, a primeira matou a pau! nossa nem tenho como agradecer, a segunda nao to compreendendo direito...

vou por de uma forma mais detalhada o codigo, veja se compreendee por favor..

1° Capturo a variavel $teste

<body>

<form method="post" >

<input name="teste">

</form>

<p>

2° Executo a consulta ...

<?

$teste = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[teste]); // Transfiro a variavel $teste para minha consulta entender

$pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'" ; // isso é frescura, deixo assim pq me ajuda a compreender melhor,

include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados // indispensavel

include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL // indispensavel

//Executa a consulta

$sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%matao%'" ;

?>

3° Exibo os resultados

?>

<tr>

</tr>

<?

?>

<tr>

<td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><?echo $row['Descricao_cliente'];?></td>

<td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><?echo $row['foneco'];?></td>

<td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><?echo $row['url'];?></td>

</tr>

<?

}

?>

Este foi o primeiro que eu montei para realizar a pesquisa, mas sempre trazia todos dados da tabela assim que carregava, precisava entao que ela viesse zerada, tentei por if, etc..e ficou como o primeiro codigo que postei,

em cima desse, tem como chegar aonde quero? só aparecer os valores se eu preencher o campo input e clicar no button?

me perdoe se estiver falando asnera, mas quero aprender, e agradeço muito a ajuda que está me dando..

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra esclarecer, você quer fazer a consulta normalmente, porém nao quer que seja mostrado na tela de imediato, apenas quando você marcar um campo e clicar em um botão que você quer que apareceça o resultado da consulta, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Daniel, pelo que entendi entao o seu codigo funciona mesmo quando o formulario não é preenchido. O que voce quer é quando o usuario entrar na pagina, que o script não faça a consulta direto sem preencher o formulario.

Se for isso, resolvi com um if, sendo que comentei as linhas que inclui e acrescentei um ***************** pra ficar mais facil voce achar.

Espero que funcione, se houver algum problema continua postando ai que eu ajudo ok.

Abraço!

<body>
<form method="post" >
<input name="teste">
</form>
<p>

<?

$teste = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[teste]); // Transfiro a variavel $teste para minha consulta entender

if (isset($submit) and $teste) //teste simples para verificar se apertou o botao submit e preencheu a var teste**************************
{
$pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'"; // isso é frescura, deixo assim pq me ajuda a compreender melhor,
include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados // indispensavel
include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL // indispensavel

//Executa a consulta
$sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%matao%'";
?>

<tr>

</tr>

<?
?>
<tr>
</tr>

<?
}
} else if (isset($submit)) print "Você deve preencher os campos obrigatórios."; // se o usuario apertou somente o botao enviar, dar mensagem para preencher o campo teste*************
?>

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Alessandro! se puder tentar me ajudar também fico grato!

Nélio , fiz exatamente como você pos, agora ele não realiza a pesquisa, vem em branco, mesmo eu preenchendo e clicando em buscar...

acho que tá quase lá...

o que será que pode ser? estou tentando aqui, se puder continuar me ajudando..

abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

CONSEGUI!!!!! GRAÇAS A VOCÊS..!!!

eu acresceitei a linha

"$submit = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[submit]); "

acima do if :

"if (isset($submit) and $teste)"

e funcionou, não sei se meu raciciocinio foi certo, mas ta funcionando!!

obrigado Nélio, você é d+

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.