daniel. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2009 Olá pessoal, estou aqui a uma meia hora e não encontrei nada semelhante ao que preciso, se houver e eu estiver errado me perdoem, tenho 2 problemas 1° Tenho uma consulta em php, e os dados vem em uma tabela, um dos campos é um link,bom deveria ser... ele não vem com o hperlink, ja tentei e nao sei como fazer... 2° meu outro problema é ao entrar na pagina de consulta, ela nao trazer os campos, só carregá-lois quando eu digito no box e clico... tentei com if, nao deu certo... nao sou nenhum pouco bom mas tenho muita vontade de aprender, por favor me ajudem!! CODIGO <body> <? $teste = "546487979"; $city = "464654654654" ?> <form method="post" > <span class="style4">Nome :</span> <input name="teste"> <input type="submit" value="buscar"> </form> <p><? if ($teste === $NULL) { $teste = "1234567"; $pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'" ; $res = mysqlexecuta($id,$sql); } else { $teste = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[teste]); $pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'" ; include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL //Executa a consulta $sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%Matao%'" ; $res = mysqlexecuta($id,$sql); ?> <table width="479" height="105" border="1" cellspacing=0 bordercolor="#CCCCCC" cellpading=0> <tr> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="160"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Descrição :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="110"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Telefone Comercial :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="195"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Página :</span></div></td> </tr> <? //Exibe as linhas encontradas na consulta while ($row = mysql_fetch_array($res)) { ?> <tr> <td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><?echo $row['Descricao_cliente'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><?echo $row['foneco'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><?echo $row['url'];?></td> </tr> <? } ?> </table> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelio Camargo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Opa, beleza? Vou tentar ajudar.... Quanto ao 1 problema, do link, tem 2 coisas que podemos fazer. 1- Voce pode gravar o link completo no teu banco, algo do tipo <a href="www.webart.com.br">webart</a>, e entao basta listar na tela e pronto. Só que neste caso você precisará tomar cuidado com as aspas ok, para nao dar problema na sua consulta. 2- Voce pode gravar apenas a url, www.webart.com.br por exemplo, e depois quando fizer a consulta, imprimir na tela algo do tipo <? echo '<a href="'.$variavel_da_consulta.'">webart</a>'; ?> Agora quanto ao 2: Ta meio dificil entender as consultas sql que você fez, mas o problema geral pelo que entendi ta facil. Da uma olhada nesse codigo e vê se ajuda. <body> <form method="post" name="form" action="#" ><span class="style4">Nome :</span><input name="teste"><input type="submit" value="buscar"></form> <? if (!$teste) //se a variavel $teste não conter valor, entao faça uma consulta para preencher a tela { $sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido order by id desc limit 1"; } else // se a variavel $teste contem um valor, entao faça a consulta utilizando o valor teste { $sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%$teste%'" ; } $res = mysqlexecuta($id,$sql); //executa a query ($sql) ?> <table width="479" height="105" border="1" cellspacing=0 bordercolor="#CCCCCC" cellpading=0> <tr> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="160"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Descrição :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="110"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Telefone Comercial :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="195"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Página :</span></div></td> </tr> <? //Exibe as linhas encontradas na consulta while ($row = mysql_fetch_array($res)) { ?> <tr> <td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><? echo $row['Descricao_cliente'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><? echo $row['foneco'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><? echo $row['url'];?></td> </tr> <? } ?> </table> </body> </html> Bom, tenta mecher ai, qualquer duvida posta aí com mais detalhes que te ajudo. Boa sorte! www.webart.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Meu grande amigo, a primeira matou a pau! nossa nem tenho como agradecer, a segunda nao to compreendendo direito... vou por de uma forma mais detalhada o codigo, veja se compreendee por favor.. 1° Capturo a variavel $teste <body> <form method="post" > <span class="style4">Nome :</span> <input name="teste"> <input type="submit" value="buscar"> </form> <p> 2° Executo a consulta ... <? $teste = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[teste]); // Transfiro a variavel $teste para minha consulta entender $pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'" ; // isso é frescura, deixo assim pq me ajuda a compreender melhor, include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados // indispensavel include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL // indispensavel //Executa a consulta $sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%matao%'" ; $res = mysqlexecuta($id,$sql); ?> 3° Exibo os resultados ?> <table width="479" height="105" border="1" cellspacing=0 bordercolor="#CCCCCC" cellpading=0> <tr> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="160"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Descrição :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="110"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Telefone Comercial :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="195"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Página :</span></div></td> </tr> <? //Exibe as linhas encontradas na consulta while ($row = mysql_fetch_array($res)) { ?> <tr> <td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><?echo $row['Descricao_cliente'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><?echo $row['foneco'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><?echo $row['url'];?></td> </tr> <? } ?> Este foi o primeiro que eu montei para realizar a pesquisa, mas sempre trazia todos dados da tabela assim que carregava, precisava entao que ela viesse zerada, tentei por if, etc..e ficou como o primeiro codigo que postei, em cima desse, tem como chegar aonde quero? só aparecer os valores se eu preencher o campo input e clicar no button? me perdoe se estiver falando asnera, mas quero aprender, e agradeço muito a ajuda que está me dando.. abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandrof 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 só pra esclarecer, você quer fazer a consulta normalmente, porém nao quer que seja mostrado na tela de imediato, apenas quando você marcar um campo e clicar em um botão que você quer que apareceça o resultado da consulta, é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelio Camargo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Olá Daniel, pelo que entendi entao o seu codigo funciona mesmo quando o formulario não é preenchido. O que voce quer é quando o usuario entrar na pagina, que o script não faça a consulta direto sem preencher o formulario. Se for isso, resolvi com um if, sendo que comentei as linhas que inclui e acrescentei um ***************** pra ficar mais facil voce achar. Espero que funcione, se houver algum problema continua postando ai que eu ajudo ok. Abraço! <body> <form method="post" > <span class="style4">Nome :</span> <input name="teste"> <input type="submit" value="buscar"> </form> <p> <? $teste = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[teste]); // Transfiro a variavel $teste para minha consulta entender if (isset($submit) and $teste) //teste simples para verificar se apertou o botao submit e preencheu a var teste************************** { $pesq = "Descricao_cliente like '%$teste%'"; // isso é frescura, deixo assim pq me ajuda a compreender melhor, include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados // indispensavel include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL // indispensavel //Executa a consulta $sql = "SELECT id, Descricao_cliente, endereco, cidade, foneco, fonecel, observacoes, url FROM favorecido where $pesq and cidade like '%matao%'"; $res = mysqlexecuta($id,$sql); ?> <table width="479" height="105" border="1" cellspacing=0 bordercolor="#CCCCCC" cellpading=0> <tr> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="160"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Descrição :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="110"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Telefone Comercial :</span></div></td> <td bgcolor="#CCCCCC" align="center" width="195"><div align="center"><span class="style3 style1 style2">Página :</span></div></td> </tr> <? //Exibe as linhas encontradas na consulta while ($row = mysql_fetch_array($res)) { ?> <tr> <td height="62" align="center" bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2"><?echo $row['Descricao_cliente'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center"><?echo $row['foneco'];?></td> <td bordercolor="#CCCCCC" class="style1 style2" align="center" style="color:#0000FF"><?echo $row['url'];?></td> </tr> <? } } else if (isset($submit)) print "Você deve preencher os campos obrigatórios."; // se o usuario apertou somente o botao enviar, dar mensagem para preencher o campo teste************* ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 É isso mesmo Alessandro! se puder tentar me ajudar também fico grato! Nélio , fiz exatamente como você pos, agora ele não realiza a pesquisa, vem em branco, mesmo eu preenchendo e clicando em buscar... acho que tá quase lá... o que será que pode ser? estou tentando aqui, se puder continuar me ajudando.. abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daniel. 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 CONSEGUI!!!!! GRAÇAS A VOCÊS..!!! eu acresceitei a linha "$submit = str_replace(" ","%",$HTTP_POST_VARS[submit]); " acima do if : "if (isset($submit) and $teste)" e funcionou, não sei se meu raciciocinio foi certo, mas ta funcionando!! obrigado Nélio, você é d+ Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites