Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mauroshikay

[Resolvido] Multiplas paginas de Login

Recommended Posts

Olá a todos! estou usando o forms authentication para meu site e estou utilizando assim:

<authentication mode="Forms">
	  <forms name="Login" loginUrl="~/login/Login.aspx" />
	</authentication>
.
.
.
.
<location path="adm">
	<system.web>
	  <authorization>
		<deny users="?"/>
	  </authorization>
	</system.web>
  </location>
  <location path="candidato">
	<system.web>
	  <authorization>
		<deny users="?"/>
	  </authorization>
	</system.web>
  </location>
Até ai tudo bem, mas eu queria que para o candidato, eu redirecionasse para outra página de login, com outra cara, alguém tem uma luz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de ter loginUrl="~/login/Login.aspx" não quer dizer que possa apenas ter uma página de login.

Você pode adicionar isso no web.config:

<location path="candidatoLogin.aspx">
	<system.web>
	  <authorization>
		<allow users="*"/>
	  </authorization>
	</system.web>
  </location>

Assim a página candidatoLogin.aspx também poderá ser acessada sem estar autenticado no site. Mas a página default de login será a Login.aspx conforme definida no seu web.config.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de ter loginUrl="~/login/Login.aspx" não quer dizer que possa apenas ter uma página de login.

Você pode adicionar isso no web.config:

<location path="candidatoLogin.aspx">
	<system.web>
	  <authorization>
		<allow users="*"/>
	  </authorization>
	</system.web>
  </location>

Assim a página candidatoLogin.aspx também poderá ser acessada sem estar autenticado no site. Mas a página default de login será a Login.aspx conforme definida no seu web.config.

Olá Oenning, era bem isto, fiz desta forma e ficou legal, so deu um pequeno problema, deixa eu mostrar a minha estrutura.

É um portal onde o candidato cadastra seu currculo e a partir da sua senha e cpf o mesmo tem acesso ao cadastro do curriculo e alteracao e tudo mais. isto dentro de uma tabela.

E tenho a parte adminsitrativa do site, que é outra tabela, que tem outros usuarios.

Acontece que quando o usuario do curriculo se autentica, se ele digitar a url da adm do site /admin/ ele entra sem se autenticar, acredito que seja por causa do FormsAuthenticate, agora cheguei a um impasse que nao sei como resolver.

Você tem uma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Duas soluções

1) Quando logar você vai ter que gravar em sessão se é um candidato ou administrador. Dai você vai ter que validar nas outras páginas, se ele logou como candidato e tentar acessar administração, bloqueia.

2) Use roles, aqui eu não sei te ajudar, nunca usei muito roles e membership. Mas acho que a solução aqui é mais simples que a de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.