taiar 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Olá!! Suponhamos que eu tenha 3 tabelas: [clientes] - id - nome - id_estado - id_cidade [estados] - id - nome [cidades] - id - nome - id_estado Eu gostaria de selecionar os dados do cliente, com o nome do estado e cidade referenciados pelos ids do registro, no caso: clientes.id clientes.nome estados.nome cidades.nome Como faria o JOIN dessas tabelas para que a query me retornasse isso? Ainda pergunto mais: o que seria mais rápido? 1 - Fazer o JOIN das tabelas estado e cidade na tabela de usuários ou 2 - Fazer o JOIN da tabela de estados na tabela de cidades e depois o join da tabela de cidades na tabela de estados? Bem, é isso! Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 A tabela 'clientes' não precisa de id_estado. Só id_cidade. Tente assim: SELECT cli.nome, e.nome, c.nome FROM clientes AS cli INNER JOIN cidades AS c ON c.id = cli.id_cidade INNER JOIN estados AS e ON e.id = c.id_estado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
taiar 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Claro que funcionou perfeitamente, cabra! Fiz as devidas alterações também. E realmente, nao era nem necessario interagir com a tabela dos estados nesse momento, uma vez que a sigla do estado é presente na própria tabela de cidades... Fazer o que... Foi a pressa! Muito obrigado!! Até a próxima! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites