vnp 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Olá meu nome é Vinicius gostaria de começar a programar em asp.net mas não entendi muito bem essa historia ;) Minha duvida eu não sei oque baixar para começar... Algum amigo pode me dar as manhãs???? VLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Eu aconselho a dar uma olhada nesse tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=176288 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Você quer aprender mesmo? Ou apenas fazer uma aplicação boba? Se quiser aprender, veja primeiro os conceitos básicos de web, response, request, cookies, session, post/get, header, http, ajax, client-side, server-side. Neste momento recomendo o uso de PHP ou ASP pois você usa muito estes conceitos. No ASP.NET você também tem tudo isso, é claro, mas a diferença é que a plataforma deixa muita coisa por baixo dos panos, para você desenvolver com mais agilidade. Depois disso, recomendo ler algum livro de asp.net. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vnp 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Bom eu já programo em PHP a uns dois anos e a algum tempo comecei a estudar o paradigma orientação a objetos. Queria saber o que eu tenho de baixar pra colocar a mão na massa entende? Pelo oque o quintelab passo eu baixei o Web Developer e o SQL Server tbm o framework mas foi o 3.alguma coisa. Não manjo nada de asp, eu preciso add aquele servidor lls ou coisa assim pra fazer funcionar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Você precisa do .Net Framework (provavemente você ja tem, pois vem com o Windows Update) E use Visual Studio como IDE, é a melhor que existe. Procure por Visual Studio 2008 (Pago) ou Visual Studio 2008 Web Developer Express (Free). Diferente do PHP, você não precisa de Apache ou IIS, o próprio visual studio simula um servidor web. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites