Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vnp

Como começar com ASP.NET?

Recommended Posts

Olá meu nome é Vinicius gostaria de começar a programar em asp.net mas não entendi muito bem essa historia ;)

Minha duvida eu não sei oque baixar para começar...

Algum amigo pode me dar as manhãs????

VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer aprender mesmo? Ou apenas fazer uma aplicação boba?

Se quiser aprender, veja primeiro os conceitos básicos de web, response, request, cookies, session, post/get, header, http, ajax, client-side, server-side. Neste momento recomendo o uso de PHP ou ASP pois você usa muito estes conceitos.

No ASP.NET você também tem tudo isso, é claro, mas a diferença é que a plataforma deixa muita coisa por baixo dos panos, para você desenvolver com mais agilidade. Depois disso, recomendo ler algum livro de asp.net.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu já programo em PHP a uns dois anos e a algum tempo comecei a estudar o paradigma orientação a objetos.

Queria saber o que eu tenho de baixar pra colocar a mão na massa entende?

Pelo oque o quintelab passo eu baixei o Web Developer e o SQL Server tbm o framework mas foi o 3.alguma coisa. Não manjo nada de asp, eu preciso add aquele servidor lls ou coisa assim pra fazer funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa do .Net Framework (provavemente você ja tem, pois vem com o Windows Update)

E use Visual Studio como IDE, é a melhor que existe.

Procure por Visual Studio 2008 (Pago) ou Visual Studio 2008 Web Developer Express (Free).

Diferente do PHP, você não precisa de Apache ou IIS, o próprio visual studio simula um servidor web.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.