tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Ola pessoal...td bem? Estou com um problema para efetuar upload de arquivos (.docx) Todos os outros arquivos com outras extensões eu consigo efetuar o upload, porém quando tem essa extensão não consigo... abaixo passo o codigo responsavel por upload: <? $caminho_absoluto = "teste"; $id_arquivo = "comprovante"; // nome do campo do formulario $erro = FALSE; $nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]['name']; $tamanho_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]['size']; $arquivo_temporario = $_FILES[$id_arquivo]['tmp_name']; if (!empty ($nome_arquivo)) { if ($sobrescrever == "nao" && file_exists("teste/$nome_arquivo")) { $erro = TRUE; echo "Arquivo $nome_arquivo já existe."; } if (($limitar_tamanho == "nao") && ($tamanho_arquivo > $tamanho_bytes)) { $erro = TRUE; echo "Arquivo $nome_arquivo deve ter no máximo $tamanho_bytes bytes."; } $ext = strrchr($nome_arquivo,'.'); if ($limitar_ext == "nao" && !in_array($ext,$extensoes_validas)) { $erro = TRUE; echo "Extensão do arquivo $nome_arquivo inválida para upload."; } if(move_uploaded_file($arquivo_temporario, "teste/$nome_arquivo")) { echo "<p align=center>O upload do arquivo <b>$nome_arquivo</b> foi concluido com sucesso.</p>"; } else echo "<p align=center>O arquivo $nome_arquivo não pôde ser copiado para o servidor.</p>"; } ?> Alguem sabe o que pode ser?? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 kual o erro apresentado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 kual o erro apresentado? Na verdade nao ocorre nenhum erro especifico..ele vai para o else: if(move_uploaded_file($arquivo_temporario, "teste/$nome_arquivo")) { echo "<p align=center>O upload do arquivo <b>$nome_arquivo</b> foi concluido com sucesso.</p>"; } else echo "<p align=center>O arquivo $nome_arquivo não pôde ser copiado para o servidor.</p>"; } e aparece a mensagem O arquivo xxxxx não pôde ser copiado para o servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Boa tarde... tony_lu, acabei de efetuar um teste local com o seu script e o mesmo funcionou corretamente... Estou hospedando ele em um servidor meu para efetuar mais testes, poderia colocar o link? Caso nao possa te disponibilizo um arquivo .RAR com a pagina que estou utilizando... PS: Ele funcionou para qualquer tipo de arquivo, inclusive .DOCX... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <?php $acao = $_POST['acao']; if($acao=='cadastrar'){ $caminho_absoluto = "teste"; $id_arquivo = "imagem"; // nome do campo do formulario $erro = FALSE; $nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]['name']; $tamanho_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]['size']; $arquivo_temporario = $_FILES[$id_arquivo]['tmp_name']; if (!empty ($nome_arquivo)) { if ($sobrescrever == "nao" && file_exists("teste/$nome_arquivo")) { $erro = TRUE; echo "Arquivo $nome_arquivo já existe."; } if (($limitar_tamanho == "nao") && ($tamanho_arquivo > $tamanho_bytes)) { $erro = TRUE; echo "Arquivo $nome_arquivo deve ter no máximo $tamanho_bytes bytes."; } $ext = strrchr($nome_arquivo,'.'); if ($limitar_ext == "nao" && !in_array($ext,$extensoes_validas)) { $erro = TRUE; echo "Extensão do arquivo $nome_arquivo inválida para upload."; } if(move_uploaded_file($arquivo_temporario, "teste/$nome_arquivo")) { echo "<p align=center>O upload do arquivo <b>$nome_arquivo</b> foi concluido com sucesso.</p>"; } else echo "<p align=center>O arquivo $nome_arquivo não pôde ser copiado para o servidor.</p>"; } } ?> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>Projeta Web - Teste de upload</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form name="frmimagem" method="post" action="" enctype="multipart/form-data"> <input type="file" name="imagem" value="" /> <input type="hidden" name="acao" value="cadastrar" /> <button type="submit">Upload</button> </form> </body> </html> Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 fala Thomazelli, beleza? Obrigado pela ajuda... então...eu tenho um servidor Local e tambem na Locaweb... testei esse que você mandou e ocorre o mesmo problema... o que você acha que pode ser..?? Pode ser do servidor de hospedagem? Se tiver alguma informação eu agradeço... Ate mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 onde você esta testando...?local ou locaweb... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Entao Tony, esta estranho esse erro, pois no meu servidor (INSITE), ele funcionou corretamente. Vou colocar o link do teste que fiz para voce ver, caso nao possa colocar o link. Aos moderadores, caso nao possa postar o link me desculpem e corrijam, obrigado. http://www.projetaweb.com.br/teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 <?php phpinfo(); ?> Cria uma pagina assim joga la e ve se tem algo relacionado a uploads OFF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Skyo, pelo que ele informou, o problema dele esta com relacao a upload de arquivos com a extensçao .DOCX somente. Os demais upload ele informa que esta fazendo normalmente... :huh: Estou com um problema para efetuar upload de arquivos (.docx) Todos os outros arquivos com outras extensões eu consigo efetuar o upload, porém quando tem essa extensão não consigo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Só sei que o código ta meio estranho e com certeza tem alguma falha... Cade o array $extensoes_validas definido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Ele nao definiu nada pois esta liberado pra qualquer tipo de arquivo. Entre no link que postei acima, o mesmo script que colei esta funcionando perfeitamente, inclusive com arquivos .DOCX Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Sim, mas por segurança eu perguntei... Testei aqui e funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Realmente, o ideal seria uma validacao do tipo de arquivo que esta se tentando fazer o upload. O estranho e que o codigo esta correto. Desconfio que pode ser erro na permissao da pasta ou com arquivo de mesmo nome no servidor dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Permissão de pasta afetaria outros, pode ser que seja um arquivo de nome igual sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Permissão de pasta afetaria outros, pode ser que seja um arquivo de nome igual sim. Acabei de fazer um teste e subi um arquivo com o mesmo nome de outro que ja havia na pasta. O upload ocorreu normalmente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Ola pessoal... entao...eu testei este sistema de upload no meu servidor local e também na Locaweb ... e ocorre o problema... funciona todas as extensões, menos a docx .... então eu testei em um outro servidor de hospedagem e funcionou... entao acho que deve ser algum recurso de servidor ... alguem saberia me dizer o que pode ser?? Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Ola pessoal... entao...eu testei este sistema de upload no meu servidor local e também na Locaweb ... e ocorre o problema... funciona todas as extensões, menos a docx .... então eu testei em um outro servidor de hospedagem e funcionou... entao acho que deve ser algum recurso de servidor ... alguem saberia me dizer o que pode ser?? Obrigado a todos! Vamos ao que pode ocorrer: 1 - O seu servidor poderia bloquear o upload de certas extensoes? 2 - Ja tentou subir um arquivo .DOC e nao .DOCX? 3 - Qual o tamanho do arquivo que esta tentando subir? 4 - O servidor poderia bloquear arquivos que contenham extensao com mais de 3 caracteres? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Então...mandei um arquivo de teste... bem leve...tipo uns 50kb ... e mesmo assim não subiu... tento o (.doc) ou (.xls) e funciona perfeitamente...só o docx e não funciona mesmo ... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thomazelli 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Entra em contato com a LOCAWEB, e muito provavel que eles bloqueiem essa extensao. Se sobe todos os arquivos menos este, o problema CONCERTEZA esta com a hospedagem cara... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Ok...vou entrar em contato com a LocaWeb... mto obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites