Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Criando pagina através de painel

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de fazer uma coisa bacana mas to meio pérdido.

 

Bom, imagine o site do oprkut por exemplo ok?

 

Bom, quando voce entra la e cria um perfil, no momento em voce completa o form com, seus dados e clika em salvar ai o script do orkut cria automaticamente varias paginas destinadas ao teu perfil.

 

Estou crando um site de exposição de produtos onde eu vou por exemplo em uma loja de calçados e fecho com o cliente e crio o cadastro desse cliente.

Queria ter uma iodeia de como fazer para que quando terminasse o cadastro desse cliente, automaticamnente, o script criasse uma pasgina para esse cliente com os dados iniciais vindoas do form e depois eu encontrasse essa pagina para fazer alterações nela igual no orkut.

 

Como faZER ISSO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que eu quieria era fazer tipo um editor html on-line no meu site e o código gerado salvo numa varioavel r enviada para o banco.

 

Assim, não ocorreria o que acontece no orkut por exemplo. Todas as paginas (perfiz) igualzinho.

 

Assim sewndo, teri uma pagina personalizada para cada cliente mas, como criar um editor desses on-line?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você sabe editar os registros no bd atravez do php?

 

se souber fica "facil".

 

exemplo:

 

$id = $_GET["id"];
$sql = "SELECT * FROM SUA_TABELA WHERE id='$id'"; 
$query = mysql_query($sql); 
while($sql = mysql_fetch_array($query)){ 
$nome = $sql["nome_bd"];
$perfil = $sql["perfil_bd"];
$sexo = $sql["sexo_bd"];
$escolaridade = $sql["escolaridade_bd"]; 
echo " $nome<br>";
echo "perfil: <b>$perfil</b> <br> sexo: <b>$sexo</b> <br>scolaridade: <b>$escolaridade</b><br><b>perfil:$perfil</b>"; 
}

isso só foi um pequeno exemplo, que nem sei se "funfa" fiz agora só pra explicar,

 

concluindo o exemplo se o www.meusite.com.br/usuario.php?id=33 ele vai mostrar todos os dados que você pedir pra mostrar tipo $nome,$sexo e $etc... mas só mostrará os dados daquele id.

 

caso não saiba como editar dados num bd aqui no imasters tem muitos exemplos e explicações é só dar uma pesquisadasinha

 

ja ia me esquecendo, esse meu exemplo está propicio a sql injection , falha de segurança, eu ainda estou no começo dos meus estudos em php se eu falei alguma merd... ai em cima por favor me corrijam , pois apenas tentei ajudar ^_^

 

abraçU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo,

 

Você quer que a página de cada produto seja diferente, certo? Nesse caso, você deve saber HTML para digitar todo o código e depois salvar ele no BD. Ae é só resgatar com uma QUERY simples. Mas eu aconselho fazer um form do estilo:

 

Nome do Produto:

Dados do Produto:

 

Cor de fundo:

Cor da letra:

Cor....

 

Ae tipo, você cria um layout padrão pra todos e só vai editando de acordo com os dados originados pelo form.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até ai tudo bem mas e a parte da pagina em si, o conteudo da pagina, tipo fotos, textos?

 

O detalhe é que se, para cada um cliente, o layout fosse o mesmo, dai seria facil.

Bastava criar um formulario com os mesmos dados parta todos mas não é isso que ocorre.

 

O que ocrre é que um cliewnte é açougueiro,m o outro funeraria, o outro motel e os layouts não serão iguais.

 

Então, de repennte um editor on-line de html no mneu site seria o ideal de tal forma que ele sal va-sse o código html gerado e envbioa-sse ele para uma variav el e dai pro banco.;

 

 

Agora eis a questão:

 

Onde conseguir um editor desses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.