Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesley fernando

[Resolvido] Apagar foto e atualizar banco de dados

Recommended Posts

Ola galera beleza

Bem estou com um problema

eu tenho um formulario de alteração de cadastro nele tem uma foto, do lado da foto quero colocar um link tipo [ remover ] quando clicar nele ele passa o id da foto para um arquivo php meu que tem todo o processo de receber o id, selecionar o registro no DB, apagar imagem da pasta e etc...

Mas o problema é que eu queria passar esses parametros de forma que nao saisse da tela de alteração, gostaria que continuasse na tela e alteração e apenas executasse as rotinas do meu arquivo que faz toda a tarefa de atualização de exclusao da imagem.

Acredito que teria que passar os parametros com javascript para ser de forma dinamica mais nao sei como fazer.

Se alguem puder ajudar desde de ja fico grato.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo,

O que você pode fazer é usar AJAX pra executar o processo ou então colocar um header no arquivo PHP:

header ("Location: página_de_alteração.php");
exit;

Assim, o arquivo que executa as ações vai mandar o usuário de volta para a página que altera os dados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu pela dica o esquema do header eu ja testei mais tem um problema se usar o header location no arquivo phq quando ele retorna pro meu formulario de alteração ele apaga tudo que o usuario digitou até chegar na parte da imagem no formulario, eu ja fiz isso a algum tempo mais nao me lembro como fiz sei que usei javascript.

você mensionou a respeito do ajax, como faria isso?

Desde de ja grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.