perutti 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Olá pessoal, tudo tranquilo? Estou desenvolvendo um site, onde tem uma imagem de fundo grande, e um botão que faz essa imagem mudar de posição atravez de Mctween. A ação do botão é: bt_menu_2.onRelease = function() { _root.foto.ySlideTo(-309, 3, "easeInOutQuart"); _root.foto.xSlideTo(364, 3, "easeInOutQuart"); };Até ai tudo beleza... ele manda a imagem direitinho para essas cordenadas... Agora a minha duvida é a seguinte: Gostaria de colocar uma condição ( IF ), dizendo que, Se a imagem estiver em uma posição X ( ex: x 550 e y 470 ), a ação do botão mude para: _root.foto.ySlideTo(970, 3, "easeInOutQuart"); _root.foto.xSlideTo(150, 3, "easeInOutQuart");Entenderam? Não sei montar essa condição de IF.... pensei em algo como: bt_menu_2.onRelease = function() { If foto_x=550, _y=470 _root.foto.ySlideTo(970, 3, "easeInOutQuart"); _root.foto.xSlideTo(150, 3, "easeInOutQuart"); Else Enfim.. algo assim... };Abraço a todos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 A estrutura do if é a seguinte: if(variavel==10){ trace("x é igual a 10"); //Um igual quer dizer atribuição dois quer dizer igualdade. } Se quiser testar duas condições ao mesmo tempo use && if(a>10 && a<15){ trace("a esta entre 10 e 15"); } São apenas exemplos do uso do if, qualquer coisa consulte qualquer referencia em logica de programação. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites