abbade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Boa tarde amigos, Peguei este modelo para contar cliques: Arquivo: dl_wallpaper.php <?php $arquivoParaDownload = $_GET['wp']; $filename = $arquivoParaDownload.".cliques.txt"; $currentClicks = (int) file_get_contents($filename); delete($filename); $fp = fopen($filename, "w+"); $newClicks = $currentClicks + 1; fwrite($fp,$newClicks); fclose($fp); header("Content-type: application/octet-stream"); header("Location: $arquivoParaDownload"); ?> Coloquei no meu link assim: dl_wallpaper.php?wp=biologia/artigoscientificos/Coleta de aranhas.zip Quando clico no link aparece a mensagem de erro: Warning: file_get_contents(biologia/artigoscientificos/Coleta de aranhas.zip.cliques.txt) [function.file-get-contents]: failed to open stream: No such file or directory in /home/a8616250/public_html/dl_wallpaper.php on line 4 e Fatal error: Call to undefined function delete() in /home/a8616250/public_html/dl_wallpaper.php on line 5 O que pode estar ocorrendo? Agradeço a atenção de todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Seja bem vindo Abbade, Esse script foi você quem fez? Qual o propósito dele? Você usaria ele pra contar cliques? Por exemplo: - index.php.cliques.txt seria um txt com uma contagem de cliques da página index.php? - contato.php.cliques.txt seria outro txt com uma contagem de cliques da página contato.php? -- O segundo erro é que a função delete não existe. Troque por isso: unlink($filename); Veja mais sobre a função unlink aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abbade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Boa noite amigo, Este script não foi eu quem fiz. Estou procurando um contador que conte quantos cliques foram dados no arquivo para download. Veja no site: www.abbade.site40.net Não encontrei nenhum contador ainda realmente eficaz que satisfaça. Os dados para mostrar na tela eu chamo assim: <? //Exibe as linhas encontradas na consulta while ($row = mysql_fetch_array($sql)) { ?> <b>Cód: <?echo $row['cod'];?></b> - <b><?echo $row['nome'];?></b><br> <i>Descrição:</i> <?echo $row['descricao'];?><br> <i>Autor(es):</i> <?echo $row['autor'];?><br> <i>Postado em:</i> <?echo $row['postado'];?><br> <i>Download:</i> <? echo '<a href="'.$row['download'].'" target="_blank">'.$row['download'].'</a>'; ?><br><p></p> <? } ?> Eu queria que fosse armazenado no banco, mas se nao estiver como pode gravar no txt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2009 Mas você já está conseguindo incrementar o valor no banco? É muito melhor sim salvar no banco do que gerar um .txt pra cada arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abbade 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Boa noite, Estou trabalhando em cima deste modelo, pois achei mais funcional: arquivo: teste.php <? //Conecta no banco de dados $conn = mysql_connect("localhost","root",""); mysql_select_db("test"); //Lembrando que o id do site vai vim por parametro $sqlQuery = mysql_query("SELECT * FROM sites WHERE id = '$id'"); //Pega o link e incrementa o contador $linha = mysql_fetch_array($sqlQuery); $link = $linha['link']; $contador = $linha['contador']+1; mysql_query("UPDATE sites SET contador= '$contador' WHERE id='$id'"); //Redirecionando para o link header("Location: $link"); ?> Só que eu não estou sabendo fazer para chamar o link para download. Como que eu coloco no href? Os meus arquivos estao no campo download descritos assim: biologia/artigoscientificos/coleta_de_aranhas.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites