Penso 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Olá guerreiros da tecnologia, sou novo aqui e estou com um problemão, pelo menos pra mim que sou mei leigo em PHP. Tenho que criar arquivos php automaticamente, com o mesmo nome que esta no BD. Por ex: Banco de dados é nome tênis sapatos sandália chuteiras o arquivo masculino.php precisa criar automaticamente. atraves do bd tênis.php sapatos.php sandália.php chuteira.php os arquivos criados iram gerar um XML. Fazer gerar o XML não é o problema. se alguém puder me ajudar , desde agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Bom, pra criar um arquivo você pode usar a função fopen(). http://br.php.net/manual/pt_BR/function.fopen.php Pra escrever no arquivo, você pode usar a função fwrite(): http://br.php.net/manual/pt_BR/function.fwrite.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Penso 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Oi Marcio, beleza! muito obrigado pela dica,conseguir fazer com que ( fopen, fwrite) criase uma pasta com o nome definido manualmente, mais não conseguir automaticamente. vou postar o arquivo masculino.php para você da uma olhada, e ver o que pode fazer por mim. <?php require_once('lerxml.php'); ?> //conecta ao banco de dado tudo ok <?php mysql_select_db($database_lerxml, $lerxml); //select dos dados para gerar XML tudo ok $query_mas = "SELECT * FROM masculino"; $mas = mysql_query($query_mas, $lerxml) or die(mysql_error()); $row_mas = mysql_fetch_assoc($mas); $totalRows_mas = mysql_num_rows($mas); header("Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate"); //para não permitir nenhum tipo de cache tudo ok header("Cache-Control: post-check=0, pre-check=0", false); header("Pragma: no-cache"); ?> <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <calcados> <Secao> <?php do { ?> //aqui gera o XML dinamico com as linhas da query tudo ok <data pasta="<?php echo $row_mas['nome']; ?>"><?php echo $row_mas['nome']; ?></data> [ <?php } while ($row_mas = mysql_fetch_assoc($mas)); ?> </Secao> </calcados> <?php mysql_free_result($mas);?> // aqui eu consigo gerar a pasta nome.php, mais o que preciso e que gere todas as patstas da query, já tentei colocar uma variavel dentro do fopen, mais sem sucesso <?php $criar = fopen ("nome.php", "w+"); $conteudo = "<? echo phpinfo();?>"; fwrite($criar, $conteudo); include "nome.php"; ?> Espero ter sido claro... Obrigado !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Se você quer que gere um arquivo para cada linha da query, cria o arquivo dentro do loop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Veja sobre Manipulação de Arquivos. Este tópico aborda um tema semelhante: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=332985 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites