Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Marinho

Erro tentando criar um login no ASP.NET

Recommended Posts

Galera, estou usando o seguinte tuto, que inclusive peguei aqui. Só que seguindo o mesmo, na parte ADMINISTER WEBSITE, estou tendo a seguinte mensagem de erro:

Tuto: http://www.devmedia.com.br/articles/viewco...omp=843&hl=

Mensagem de erro:

There is a problem with your selected data store. This can be caused by an invalid server name or credentials, or by insufficient permission. It can also be caused by the role manager feature not being enabled. Click the button below to be redirected to a page where you can choose a new data store.

The following message may help in diagnosing the problem: Unable to connect to SQL Server database.

Daí, ele pede para clicar no botão "Choose Data Store" , escolho a opção "Select a different provider for each feature (advanced)" . Dai, têm duas opções:

1) Membership Provider - AspNetSqlMembershipProvider - Test ;

2) Role Provider - a) AspNetSqlRoleProvider Test

B) AspNetWindowsTokenRoleProvider

Clico em test, na opção 2.a e tenho a seguinte mensagem de erro:

Could not establish a connection to the database.

If you have not yet created the SQL Server database, exit the Web Site Administration tool, use the aspnet_regsql command-line utility to create and configure the database, and then return to this tool to set the provider.

Eu não achei a opção aspnet_regsql. Aonde pego isso ? Eu fui no SQL Server Configuration Manager e e percebi que O SQL SERVER (SQL EXPRESS) e o SQL SERVER BROWSER estavam stopados. Só que eu consegui startar somente o segundo. O que eu devo fazer para que todos os serviços funcionem corretamente ? O que eu tenho instalado aqui é o Visual Studio 2005. E não o Visual web Developer.

Uma outra coisa, Não têm uma outra forma de fazer esse sistema de login usando um BD do access mesmo ? Vcs conhecem algum tuto que faz isso ?

No aguardo e conto com a ajdua de vcs..

abraços

O que devo fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .Net http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Web Applications

aspnet_regsql é um executavel, que fica dentro da pasta do framework .net.

Você executa ela, passando alguns parâmetros e este programa cria as tabelas no sql server.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

eu rodei o arquivo, porém ele disse que não foi capaz se se conectar. Dai, fui olhar o log e olha o que deu:

2009-02-28 02:06:09.42 Server Server process ID is 2744.

2009-02-28 02:06:09.42 Server Logging SQL Server messages in file 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\LOG\ERRORLOG'.

2009-02-28 02:06:09.42 Server This instance of SQL Server last reported using a process ID of 1924 at 28/2/2009 01:39:59 (local) 28/2/2009 04:39:59 (UTC). This is an informational message only; no user action is required.

2009-02-28 02:06:09.42 Server Registry startup parameters:

2009-02-28 02:06:09.43 Server -d C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\master.mdf

2009-02-28 02:06:09.43 Server -e C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\LOG\ERRORLOG

2009-02-28 02:06:09.43 Server -l C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\mastlog.ldf

2009-02-28 02:06:09.48 Server SQL Server is starting at normal priority base (=7). This is an informational message only. No user action is required.

2009-02-28 02:06:09.48 Server Detected 1 CPUs. This is an informational message; no user action is required.

2009-02-28 02:06:10.23 Server Using dynamic lock allocation. Initial allocation of 2500 Lock blocks and 5000 Lock Owner blocks per node. This is an informational message only. No user action is required.

2009-02-28 02:06:10.71 Server Database Mirroring Transport is disabled in the endpoint configuration.

2009-02-28 02:06:10.85 spid5s Starting up database 'master'.

2009-02-28 02:06:10.89 spid5s Error: 17207, Severity: 16, State: 1.

2009-02-28 02:06:10.89 spid5s FCB::Open: Operating system error 5(Acesso negado.) occurred while creating or opening file 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\master.mdf'. Diagnose and correct the operating system error, and retry the operation.

2009-02-28 02:06:10.89 spid5s Error: 17204, Severity: 16, State: 1.

2009-02-28 02:06:10.89 spid5s FCB::Open failed: Could not open file C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\master.mdf for file number 1. OS error: 5(Acesso negado.).

2009-02-28 02:06:10.89 spid5s Error: 5120, Severity: 16, State: 101.

2009-02-28 02:06:10.89 spid5s Unable to open the physical file "C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\master.mdf". Operating system error 5: "5(Acesso negado.)".

2009-02-28 02:06:10.93 spid5s Error: 17207, Severity: 16, State: 1.

2009-02-28 02:06:10.93 spid5s FCB::Open: Operating system error 5(Acesso negado.) occurred while creating or opening file 'C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\mastlog.ldf'. Diagnose and correct the operating system error, and retry the operation.

2009-02-28 02:06:10.93 spid5s Error: 17204, Severity: 16, State: 1.

2009-02-28 02:06:10.93 spid5s FCB::Open failed: Could not open file C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\mastlog.ldf for file number 2. OS error: 5(Acesso negado.).

2009-02-28 02:06:10.93 spid5s Error: 5120, Severity: 16, State: 101.

2009-02-28 02:06:10.93 spid5s Unable to open the physical file "C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\DATA\mastlog.ldf". Operating system error 5: "5(Acesso negado.)".

gured.

Depois, tentei rodar o arquivo sqlservr na mão, mas ele apresentou a seguinte menssagem:

Your SQL server installation is either corrupt or has been tampared with (error getting instance ID from name.). Please, uninstall then re-run the setup to correct this problem.

Como falei antes, O SQL está stopado....

Bom, vou tentar fazer isso...desinstalar e instalar novamente.... mas nao sei se funcionará.

Será que não têm um jeito de fazer no access ? E se não, como posso resolver isso, caso a re-instalação não funcione ?

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei este comando para criar o meu:

C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727>aspnet_regsql.exe -S NOTE-OENNING\SQLEXPRESS -U Oenning -P minhasenha -A all -d site

onde minhasenha é a senha do banco e site é o nome do database.

E sim, você precisa iniciar o serviço do SQL Server.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão.. valeu pela ajuda.. você está me ajudando e muito...

Antes de eu ver o seu post, eu havia desinstalado o SQL e instalado novamente.. consegui startar o serviço.. cheguei avançar bastante.... mas ele estava dando erro na hora de criar o login na parte das senhas.... dai, eu fui e modifiquei o arquivo para não pedir na senha caracteres especiais...quando eu voltei, ele começou a apresentar o seguinte erro:

There is a problem with your selected data store. This can be caused by an invalid server name or credentials, or by insufficient permission. It can also be caused by the role manager feature not being enabled. Click the button below to be redirected to a page where you can choose a new data store.

The following message may help in diagnosing the problem: An error occurred during the execution of the SQL file 'InstallCommon.sql'. The SQL error number is -2 and the SqlException message is: Timeout expired. The timeout period elapsed prior to completion of the operation or the server is not responding.

Ja stopei e restartei o SQL, mas até agora nada. Tentei achar algo na internet... mas nao encontrei... você tem ideia do que pode estar ocorrendo ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a ver se as tabelas foram criadas no Banco de dados?

Todas as tabelas que esse programa cria começam com aspnet_

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...depois de ter desinstalado tudo e instalado novamente...Tô conseguindo fazer as paradas aqui... ja criei usuários e tudo... agora, estou tendo o seguinte problema. Criei os usuários, porém quando eu testo a página e coloco o usuário e a senha(com certeza estão corretos).. estou recebendo a seguinte mensagem de erro: Your login attempt was not successful. Please try again.

você têm alguma idéia do que pode estar acontecendo ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nunca usei esse sql membership. Só conhecia o aspnet_regsql que eu comentei.

Mas você pode ver na base sql se o usuário existe. Você está usando aqueles componentes que estão na aba "Login" do toolbox?

Veja se o componente de login está usando a base correta. Desculpa, mas nessa altura não consigo mais ajudar. Se achar a solução, coloque aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.