Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz L.

iniciar na area de programação

Recommended Posts

Ola pessoal como vao?? sou novo aki no forum e vim aki pedir uma ajuda enorme e tirar uma grande duvida com vcs mestres disso.

Quero começar firme aprender linguagens de programaçao tipo php, asp, javascript, enfim tudo o q eh preciso para ser um bom programador tenho 25 anos acho meio tarde pra estar começando ainda mais faze o q. :rolleyes:

Mais sou completamente e totalmente noobie nisso galera nao sei nada com nada msm, sei la fazer uns arqkivinhos bat e olhe la ainda mais ou menos e tal. Mais gostaria de aprender a programar msm alem dessas linguagens q eu falei ai emcima mais visual basic e tudo mais. Desculpe se a pergunta eh idiota ou se eu nao falei coisa com coisa aki eh pq eu sou um noobie nesse mundo de programação, sou mais perdido q cego em tiroteio.

Gostaria da ajuda de vcs para saber por onde posso começar qual linguagem eh a mais facil para alguem como eu (noobie de mais) aprender nesse começo???? vcs sao feras nisso eu tenho ate vergonha de ta perguntando para vcs q manjam mtoo disso mais eu nao faço a minima ideia por onde começar??? se possivel me passarem algum material de estudo pra iniciante.

Eu ja vasculhei o apostilando.com mais as apostilas la sao intermediario e avançado apesar de ter algumas apostilas q 2º o site dizem q eh pra iniciante mais nao eh nada.... eu nao entendo bulhufas das apostilas lah.

Se tiverem piedade de ajudar um amigo noobie assim como eu agradeceria de coraçao msm viu gente!!!! :)

PS: desculpem se postei no lugar errado.

Muito obrigado pela atençao de todos des de ja

Um grande abraço e bom fds pra todos vcs amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara, começar nunca é tarde, lembre-se disso.

Em relação a programação eu sugiro que você aprenda primeiro html, css e javascript, isto porque estas linguagem de programação são usadas por programadores independentemente da linguagem de programação dinamica que o mesmo escolher.

Em relação a linguagem dinamica, escolha entre php, asp.net, asp clássico pois estas são as linguagens mais difundidas atualemente e certamente tu vai encontrar muito conteudo como apostila e codigos exemplos e isto ajuda muito neste começo do aprendizado.

Depois que pegar as manhas do html, css e js escolha uma linguagem dinamica... nunca escolha mais de uma ou tente aprender as 2 juntas... isso so vai embaralhar a sua mente e prejudicar o seu aprendizado.

Eu particulamente quando comecei escolhi o php, mais depois conheci o asp e mudei... pois o asp para mim é uma linguagem mais limpa, sendo assim eu conseguia aprender e enteder as metaforas dele mais facilmente, foi ai que eu aprendi e escolhi o asp.

Depois disso busque e pesquise por aspostilas... começe pegando alguns códigos fontes... estude eles... impremente... depure... vai linha por linha e tente endeder o que cada linha faz no sistema.

É autamente recomendado você ter uma conta em um fórum de programação como este aqui do imasters... pois sempre quando estiver na dúvida é so perguntar que certamente alguém vai sanar a sua dúvida.

Um outro fator é ter vontade de aprender e trabalhar com isso... senão a parada não rola.

No geral é isso.

Boa sorte e sucessos!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clover.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ola caro colega Patrique boa noite parceiro e obrigado por me responder!!!

Pois eh tava querendo iniciar em html msm ate pq nao achei tao dificil dando uma olhada nas apostilas q existem por ai, porem ainda assim fiquei meio confuso com o material mais por nao saber lidar com nada a respeito de programaçao msm. :(

Mais uma coisa ainda me encuca amigo Patrique, o q eh o tal banco de dados, oracle, mysql e tal??? pq um dia comecei a dar uma olhada e eles começaram a misturar o material das linguagens com banco de dados ja falando avançadamente sobre isso. Pra q serve especificamente um banco de dados??? para q eu vou utilizar um com essas linguagens, poderia me esclarecer???

É autamente recomendado você ter uma conta em um fórum de programação como este aqui do imasters... pois sempre quando estiver na dúvida é so perguntar que certamente alguém vai sanar a sua dúvida.

E exatamente por isso q estoy aki hehehe :)

Des de ja muito obrigado pela atençao meu caro.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara beleza.

O banco de dados é aonde ficarão guardadas as informações do sistema, tipo... vamos supor que você queira criar um sistema simples de notícias... no banco de dados vai entrar informações como, título.... descrição.... id da notícia... id da categoria... data da postagem... id da tabela dos comentários... entre outras infos... no bd vai ter uma tabela principal... é nela que vai entrar as tabelas complementarias como citadas por mim ae em cima... cada dado ficara em uma tabela diferente dentro desta tabela principal... e será trabalho da linguagem dinamica fazer conexão com o bd... pegar as informações e montar a página para o usuário, é nesta parte que entra a linguagem dinamica... sem ela não seria possível fazer a conexao com o banco de dados... sem ela não seria possível montar os sistema de acordo com os dados que estiverem cadastrados no bd.

Hoje em dia existem vários banco de dados, mais os melhores e mais usados são o sql server e o mysql, isto porque estes 2 bd são parada dura... eles aguentam uma grande quantidade de informações e processos... inclusive o mysql é o bd aqui deste fórum e ele é opensource...

O Sql Server é considerado o melhor, porém ele é um bd que não é gratuito assim como o mysql que é opens source, por isso ele vai sair caro, geralmente empresas de hospedagens cobram um valor extra para liberarem o server do sql sever para você e na maioria das vezes sair até mais caro do que a hospedagem mensal.

Outros utilizam o Access, porém o access é muito fraco sendo que ele não aguenta muita carga nas costas... pode até funcionar legal para sites de pequeno porte que utilizem asp como linguagem dinamica, porém se você tem pretenções maiores com seu site o aconselhavel é escolher entre os 2 citados por mim, lembrando que o access é um bd que funciona na plataforma windows diferentemente do sql server e do mysql que funciona tanto em windows como em linux.

Assim como uma linguagem eu sugiro que você escolha um bd para iniciar... não vai meter a cara em mais de 1 não... pois senão tu vai quebrar muito a cuca... deixe para trabalhar com outras linguagens e outros bds assim que você já tiver uma base em um outro, pois assim fica muito mais fácil de assimilar a coisa.

Em relação ao html ele é basicamente simples, porém muitas das apostilas que estão espalhadas ae pela net explicam e detalham o html não padrão e estão desatualizadas, hoje em dia o tlablelless domina e na maioria destes tutos ensinam a costruir o site em table que já esta obsoleto e ultrapassado.

Se quer aprender a fazer site tu tem então que....

1º - Aprender html

2º - Aprender css

3º - Aprender Javascript

4º - Aprender Tableless

5º - Escolher e aprender uma linguagem de progração... como PHP, Asp ou Asp.net

6º - Escolher e aprender a utilizar o bd com a linguagem de programação escolhida.

7º - Aprender Ajax

8º - Aprender design e escolher um programa como Photoshop ou fireworks para construção do layout

9º - Aprender a usar todos os aprendizados a cima e saber casar e montar bem um layout

10º - Colocar online... cruzar os dedos e manter o site sempre atualizado

é basicamente isso heheeh

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.