Red FeniX 4 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Opa, Então, tô com uma dúvida: No meu sistema de notícias tem uma área pro cara selecionar as categorias da notícia. Cada uma equivale a um checkbox. O meu problema é na hora de inserir no BD. Eu tenho um único campo chamado "categorias" no BD. Nesse campo, serão inseridas as categoias da notícia separadas por vírgula. Só que eu não sei como fazer isso. Esse campo será apenas para fins de informação. Deveria ficar mais ou menos assim: id_new | titulo | noticia | categorias 1 | teste | este é um teste | PS2, PS3, 360 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 o melhor seria você cadastrar o id da categoria, assim ficaria melhor para você puxar a informação do banco de tal noticia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Como? Não entendi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 hehehe também não entendi até agora. Vamos por parte!! Esta categoria ela vai servir como filtro para alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Não. Tipo, Eu tenho vários sistemas em que eu vou precisar usar os checkboxes. Porém esse foi o que eu empaquei. Eu tô querendo apenas dar informação ao visitante em que categoria essa notícia se encontra. Ela não vai ser filtro, página nem seção. Apenas para uma questão de organizar. Seria assim a exibição: Titulo da Notícia Hora-Autor-Categorias: PS2, PS3 flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Março 1, 2009 Ae, alguém? Outro exemplo para clariar melhor: Eu tenho uma página de cadastramento de games. Um game pode ser destinado à apenas uma única plataforma ou para duas ou mais plataformas diferentes. Para selecionar as plataformas, uso um checkbox para cada uma. No portal, na ficha técnica do game, irei exibir, por exemplo: Plataforma(s): PC, Xbox360, PlayStation 3 Sendo que a parte que está em negrito vem do campo plataformas do BD. Como eu faço isso?? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maths 0 Denunciar post Postado Março 1, 2009 Kra ve se isso ai ti ajuda... é simples basta pegar as categorias como um array do checkbox dai é só guarda em uma variavel. Da uma olhada no código ai: <?php $cat = ""; $v = array("PS2","PS3"); $cont = 1; foreach($v as $valor){ if($cont < sizeof($v)){ $cat .= $valor.","; }else{ $cat .= $valor; } $cont++; } echo $cat; ?> Espero que seja isso oq você procura. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Red FeniX 4 Denunciar post Postado Março 1, 2009 Valeu mano! Resolvido.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites