Nork 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Boa tarde pessoal, Seguinte....... Nunca fiz curso, porem, aprendi bastante sobre ASP e desenvolvi varios sistemas com ASP e ACCESS, porem, agora surgiu umas alterações de um sistema com MYSQL. Não sei nem por onde começar. Tentei encontrar o Banco de dados no servidor ftp (Terra), porem, parece que diferentemente do ACCESS ele não fica junto com os arquivos do site, e sim em outro lugar. É isso mesmo ??? Onde ele fica é necessário uma senha diferente da senha do FTP??? Qual software eu uso p/ abrir o banco de dados e altera-lo ??? É free???? Se sim, gostaria de baixar, e caso alguem tenha um link eu agradeço. Enfim pessoal............ é isso, eu estou precisando de dicas p/ um iniciante em MYSQL. p/ que eu possa iniciar. O pessoal do imasters sempre me ajudou muito na seção ASP, acho que aqui não vai ser diferente. Valeu aeeeee pesoalll. Fico no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Bom, primeiro que ACCESS nao eh banco de dados de verdade (pelo conceito de sistema de banco de dados -SGBD ) , eh soh um arquivo que guarda informaçoes MySQL eh um SGBD completo no conceito, portanto funciona como um serviço (como o apache - servidor web ou o ftp) ele escuta a porta e responde a solicitações Exitem varios softs que permitem manipular o banco, eu uso o MySQL GUI TOOLS, nao eh o melhor mas me atende e eh gratis Curso para usar o MySQL nao eh necessario, mas um pouco de estudo eh bem vindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipebmfaria 1 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Amigo, a hospedagem é terra? acesse http://www.seudominio.com.br/phpMyAdmin/ tente o mesmo login e senha do ftp.. mas de qq forma eh bom, depois, averiguar(chat do terra) ou ateh mesmo criar o seu login e acesso ao banco... por padrao, o terra usa o software PhpMyAdmin... eh facil de usar, embora tenha algumas restricoes... espero ter ajudado. abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites