Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nork

Iniciando My Sql

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Seguinte.......

Nunca fiz curso, porem, aprendi bastante sobre ASP e desenvolvi varios sistemas com ASP e ACCESS, porem, agora surgiu umas alterações de um sistema com MYSQL.

Não sei nem por onde começar.

Tentei encontrar o Banco de dados no servidor ftp (Terra), porem, parece que diferentemente do ACCESS ele não fica junto com os arquivos do site, e sim em outro lugar.

É isso mesmo ??? Onde ele fica é necessário uma senha diferente da senha do FTP???

Qual software eu uso p/ abrir o banco de dados e altera-lo ??? É free????

Se sim, gostaria de baixar, e caso alguem tenha um link eu agradeço.

Enfim pessoal............ é isso, eu estou precisando de dicas p/ um iniciante em MYSQL.

p/ que eu possa iniciar.

O pessoal do imasters sempre me ajudou muito na seção ASP, acho que aqui não vai ser diferente.

Valeu aeeeee pesoalll.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro que ACCESS nao eh banco de dados de verdade (pelo conceito de sistema de banco de dados -SGBD ) , eh soh um arquivo que guarda informaçoes

MySQL eh um SGBD completo no conceito, portanto funciona como um serviço (como o apache - servidor web ou o ftp) ele escuta a porta e responde a solicitações

Exitem varios softs que permitem manipular o banco, eu uso o MySQL GUI TOOLS, nao eh o melhor mas me atende e eh gratis

Curso para usar o MySQL nao eh necessario, mas um pouco de estudo eh bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

a hospedagem é terra?

acesse http://www.seudominio.com.br/phpMyAdmin/

tente o mesmo login e senha do ftp.. mas de qq forma eh bom, depois, averiguar(chat do terra) ou ateh mesmo criar o seu login e acesso ao banco... por padrao, o terra usa o software PhpMyAdmin... eh facil de usar, embora tenha algumas restricoes...

espero ter ajudado.

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.