DouglasP 1 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Boa noite, gostaria de saber como faço para obter resultados, e alterar dados usando delphi e MSSQL ou MYSQL. ja adicionei os componentes: adoconnect, query, table. porem nao sei como usar os mesmos. tentei aqui vendo uns codigos na net, porem nao obtive sucesso. se alguem puder me ajudar. oque queria de inicio e pesquisar um count(*) na tabela e retornar o valor a um panel. grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson C Nunes 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 DouglasP, recomendo a voce que procure e baixe os componentes ZEOS para sua versão do delphi, eu ja fiz diversas aplicações com este componente e o delphi 7, sem duvida nenhuma é o melhor que eu conheço, robusto e extremamente confiavel para trabalhar com MySql. A instalação é um pouco chata, mas tem diversos tutoriais enssinando a fazer, e pode ter certeza que não irá se arrepender. depois de instala-los basta você adicionar um ZConnection e configurar o endereço de ip do servidor net ou o endereço de ip do computador servidor, senha, usuario, protocolo, coloque uma Ztable ou Zquery e ligue-as a ZConnection, mude a propriedade readOnly para false e depois é so fazer acesso aos dados da forma que quiser, dataset..etc..é muito parecido com os componentes de dados que você ja deve conhecer, como paradox ou interbase. Como você não disse qual é sua versão do delphi, não sei como te ajudar melhor, mas basta procurar no google que ira encontrar, sem duvida nenhuma, tudo o que precisa. Boa Diversão.. Abçoss.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites