punxgirl 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Como q eu faço pra colocara a data no banco de dados??eu estou colocando no input hidden chamado data e usando a função date()tá certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Não entendi muito bem a parte do input hidden, mas tudo bem...Como diz um amigo nosso:Seguinte:manda a data no formato normal (dd/mm/aaaa), daí antes de dar o insert na tabela inverte isso para aaaa-mm-dd, para inverter usa o substr() ou explode(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScOuT 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 Num tem arruma a ordem da data no mysql !?!?? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 Não é mais fácil manuzear as datas com o próprio MySQL usando um campo do tipo DATE? Poupa seu tempo e código. Para inserir use a função NOW() do mySQL. INSERT INTO tabela (campo_data) VALUES (NOW()) Para resgatar use date_format. SELECT date_format(campo_data as data, '%e/%c/%Y') FROM tabela 100+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Março 27, 2004 Não seria: SELECT date_format(campo_data, '%e/%c/%Y') as data FROM tabela??? :D ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raphaeltsr 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 Não seria: SELECT date_format(campo_data, '%e/%c/%Y') as data FROM tabela??? :D ;) Exato... :) 100+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites