Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Relacionamento varios pra varios

Recommended Posts

Ola Amigos ja postei uma duvida referente a esse mesmo assunto quintelab me deu ajuda mas ainda nao consegui fazer do modo que eu gostaria que fosse.

Vou postar uma imagem de como eh o relacionamento no banco:

Imagem Postada

Primeiro eu tava pensando em selecionar as materias prima no grid e tentar fazer aparecer os campos input pra inserir o valor e a qtde na tabela intermediaria, mas depois nao consegui , dai pensei em fazer as materias primas num listbox ai a pessoa seleciona eu recupero esses itens e faco aparecer campos input pra preencher a tabela intermediaria(so nao sei como fazer isso ainda).

Pessoal da uma luz de como seria melhor pro usuario. E uma ajudinha pra mim ainda, pois comecei a estudar .Net agora.

Ah Pessoa desculpa um erro aqui meu, na imagem, na tabela materia prima nao tem o campo forn_id e na tabela itens_entrada tem o campo mtp_id, foi porque tava desatualizada essa imagem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer uma grid com todas as matérias primas e seus dados, preco, descricao etc, logo depois dessas informações colocar os inputs, na própria grid.

Então o usuário nem precisa selecionar nada, simplesmente vai jogando os valores no input. Ai você pode colocar um botão "Comprar" que vai gravar na tabela.

Cada linha é uma matéria prima, você tem o id e os textbox tudo na mesma linha, ai e só montar o sql e executar. O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer uma grid com todas as matérias primas e seus dados, preco, descricao etc, logo depois dessas informações colocar os inputs, na própria grid.

Então o usuário nem precisa selecionar nada, simplesmente vai jogando os valores no input. Ai você pode colocar um botão "Comprar" que vai gravar na tabela.

Cada linha é uma matéria prima, você tem o id e os textbox tudo na mesma linha, ai e só montar o sql e executar. O que você acha?

Cara axei interessante porem tem duas coisas:

1- O cliente tem que inserir dados na tabela de entrada tb, isso nao eh problema posso fazer isso manual ou via formview.

2-Se tiver no grid todas as materias primas , logo todas terao os input text, que no caso sera muitas materias primas talvez fique mais dificil pro cliente. Mas a duvida mesmo eh: Ele nao deveria selecionar pra poder saber qual ele escolheu nao?

Abs e obrigado pela sugestao.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia fazer uma grid com as máterias primas então, e com uma opção de filtro, já que são vários items.

Dai você poderia fazer um botão em cada linha da grid, que cada vez que o usuário clica, ele vai adicionando essa matéria prima em uma listagem. Depois disso, coloca um botão "Prosseguir", dai vai para outra página que aparece na grid só as matérias primas desejadas e com os textbox para inserir os valores. Os campos da tabela de entrada poderiam estar em um FormView acima do grid.

Isso parece bastante com um carrinho de compras de um mercado, com a diferença que geralmente em compras pela internet você geralmente escolhe de 2 a 5 produtos, no seu caso o usuário iria escolher várias matérias prima (eu acho).

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia fazer uma grid com as máterias primas então, e com uma opção de filtro, já que são vários items.

Dai você poderia fazer um botão em cada linha da grid, que cada vez que o usuário clica, ele vai adicionando essa matéria prima em uma listagem. Depois disso, coloca um botão "Prosseguir", dai vai para outra página que aparece na grid só as matérias primas desejadas e com os textbox para inserir os valores. Os campos da tabela de entrada poderiam estar em um FormView acima do grid.

Isso parece bastante com um carrinho de compras de um mercado, com a diferença que geralmente em compras pela internet você geralmente escolhe de 2 a 5 produtos, no seu caso o usuário iria escolher várias matérias prima (eu acho).

Beleza parece que assim fica bem mais elegante. Agora vamos a parte boa como faco isso tudo, tenta descrever em passos pra mim e como fazer de acordo com os passos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cd minha solução?

Na verdade preciso saber o seguinte:

1- Vou colocar checkboxs no grid pro cara marcar as materias primas que ele deseja, como faco pra recuperar essas informações do grid?

2- Depois de recuperar tais informações como posso joga-las em outro grid?

3- Como coloco textbox em um grid?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, só deu tempo de responder agora :P

1) Você pode fazer isso cada vez que o usuário clica no checkbox. No Changed do checkbox você grava, pode ser um array de string com o id de todas as matérias primas que o usuário selecionou.

2) Quando o usuário clicar no botão "Prosseguir >>", você pega o array que está no viewstate e chama a outra página passando os valores por QueryString:

www.meusite.com.br/comprar.aspx?matprima=1,4,23,42,521,5524,525

Ai na página comprar.aspx, você le o query string e monta uma grid com esses valores.

3) Para colocar um textbox na grid você vai precisar usar TemplateField da grid, para campos você usa o BoundItem, nesse caso, você usa o ItemTemplate e coloca um textbox lá dentro. seu aspx fica algo assim:

<asp:GridView...>
<Columns>
   ... // Aqui vai seus outros campos da grid
   <asp:TemplateField>
	  <ItemTemplate>
		 <asp:TextBox ... />
	  </ItemTemplate>
   </asp:TemplateField>
</Columns>
</asp:GridView>

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, só deu tempo de responder agora :P

1) Você pode fazer isso cada vez que o usuário clica no checkbox. No Changed do checkbox você grava, pode ser um array de string com o id de todas as matérias primas que o usuário selecionou.

2) Quando o usuário clicar no botão "Prosseguir >>", você pega o array que está no viewstate e chama a outra página passando os valores por QueryString:

www.meusite.com.br/comprar.aspx?matprima=1,4,23,42,521,5524,525

Ai na página comprar.aspx, você le o query string e monta uma grid com esses valores.

3) Para colocar um textbox na grid você vai precisar usar TemplateField da grid, para campos você usa o BoundItem, nesse caso, você usa o ItemTemplate e coloca um textbox lá dentro. seu aspx fica algo assim:

<asp:GridView...>
<Columns>
   ... // Aqui vai seus outros campos da grid
   <asp:TemplateField>
	  <ItemTemplate>
		 <asp:TextBox ... />
	  </ItemTemplate>
   </asp:TemplateField>
</Columns>
</asp:GridView>

Beleza tentarei fazer, porem axo que vo me enrolar na etapa 2.

ABs e vlw as dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.