otaviohm 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Olá, Estou com um problema que não consigo resolver e faz algumas horas que pesquiso e não encontro uma solução. tenho o seguinte codigo: // VELOCIDADE DO TEXTO var movementspeed=5; //CRIA CAMPO DE TEXTO E CONFIGURA this.createTextField("scroll_txt", this.getNextHighestDepth(), 10, 10, 160, 20); my_txt.border = true; my_txt.multiline = false; my_txt.wordWrap = false; scroll_txt.html = true; scroll_txt._y = 0; scroll_txt._x = 0; scroll_txt._width = 453; /************************** XML ****************************************/ xmlLoad = new XML(); xmlLoad.load("http://g1.globo.com/Rss2/0,,AS0-5597,00.xml"); // http://rss.terra.com.br/0,,EI1,00.xml xmlLoad.ignoreWhite = true; xmlLoad.onLoad = function(success){ // trace(xmlLoad.firstChild.firstChild.childNodes); stats.text = xmlLoad.status; if(success && xmlLoad.status == 0){ scroll_text=""; var xmlItems:XML = xmlLoad.firstChild.firstChild; for (var m = 0; m < xmlItems.childNodes.length; m++) { if (xmlItems.childNodes[m].nodeName == "item") { for (var n = 0; n < xmlItems.childNodes[m].childNodes.length; n++) { if (xmlItems.childNodes[m].childNodes[n].nodeName == "title") { itemtitle = xmlItems.childNodes[m].childNodes[n].firstChild.toString(); } } } } } //O CAMPO VAI PEGAR DA VARIAVEL "ITEMTITLE" scroll_txt.htmlText = itemtitle + " - ";; // while(scroll_txt.maxhscroll<Stage.width){ scroll_txt.htmlText+=scroll_txt.htmlText; textlength=scroll_txt.maxhscroll; }; // formatacao var myformat:TextFormat = new TextFormat(); myformat.font = "Arial"; myformat.bold; myformat.color = 0x66ff00; scroll_txt.setTextFormat(myformat); // loop onEnterFrame=function(){ scroll_txt.hscroll=((scroll_txt.hscroll+movementspeed)%(textlength+Stage.width)); }; }; Ele busca de um feed rss os dados do TITULO da Notícia e faz o scroll horizontal com exibindo no stage. Só que ele só funciona DENTRO DO FLASH, quando eu publico em algum site, ele não exibe as noticias, como pode ser visto aqui: http://www.sheltermidia.com/tvcorporativa/scroll.swf Alguém tem alguém idéia do que pode estar acontecendo? Desde já agradeço. Fico no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 4, 2009 isso acontece pois o flash não acessa paginas de outro domínio(no seu caso o da globo.com) sem dar permissão usando o crossdomain.xml mas você pode resolver isso usando um proxy, dá uma lida nesse tópico que tem a solução []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
otaviohm 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Valeu cara. Consegui resolver com o esquema do PHP. Uma outra dúvida, é que quando ele lê TODAS as notícias da página, o scroller para! Eu queria faze-lo ficar rodando sempre, depois que ler a ultima notícia, ele volte desde a primeira, entendeu? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 4, 2009 não sei se vai funcionar isso, é só um chute,mas a lógica é essa: onEnterFrame=function(){ if(scroll_txt.hscroll < scroll_txt.maxhscroll){ scroll_txt.hscroll=((scroll_txt.hscroll+movementspeed)%(textlength+Stage.width)); }else{ scroll_txt.hscroll=0 } }; se não for, tente alterar o "scroll_txt.maxhscroll" por outra coisa, como o numero de nós do XML []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
otaviohm 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 não deu muito certo, mas estou resolvendo de outra forma. Uma outra dúvida é nesse mesmo FLA, eu fiz um botao de FULLSCREEN, os vídeos funcionam normalmente, mas apenas o texto que vai ficar rolando embaixo não aparece. tem ideia do que pode ser?? pode ser visualizado aqui: http://www.sheltermidia.com/tvcorporativa/conteudo.php Valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
otaviohm 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Eu consegui solucionar em parte o meu problema. O texto nao aparecia, então eu troquei o ANTI-ALIAS para: "Anti-Alias for animation" e "embedei" a fonte que eu estou usando, no caso, Arial MT. Mas tenho um problema, a animação, depois que eu dou um EMBED na fonte, ela fica MUITO LENTA, vide : www.sheltermidia.com/tvcorporativa/conteudo.php Alguem sabe alguma solução melhor pra isso? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 10, 2009 Quando "embedar" uma fonte, cuidado! Nunca selecione a opção "All" pois vai ficar muito pesado sua aplicação... Selecione apenas os caracteres "Uppercase", "Lowercase", "Numerals" (se necessário) e inclua os caracteres acentuados para o nosso idioma manualmente, ex: ÁÀÂÃáàâãÉÈçÇãõ, etc......... Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
otaviohm 0 Denunciar post Postado Março 10, 2009 foi exatamente o que eu fiz. só selecionei o upercase e lowercase. e mesmo assim ficou MUITO lento. eu suspeito que seja alguma coisa com o hscroll. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites