Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Log

[Resolvido] Capa de cd e encarte

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Sou nova no fórum, não ligue se eu der alguma mancada.

Seguinte eu peguei um trabalho pra fazer, de uma capa de cd para um grupo, eles me enviaram as fotos em boa resolução. O problema é q eu fiz o fundo e o logo no corel daí salvei em JPG e abri no Photoshop, pois tive que tratar a imagem, agora o que fazer para salvar como uma capa e encarte? Ou seja como salvar do photoshop e as medidas?

Quem puder me ajudar agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fez no corel em vetor, é melhor você salvar em .PDF e abrir no photoshop, mais qualidade.

Medidas? Pega um encarte de cd de algum cd que você tenha... abre ele e mede com uma regua, e joga as medidas no Photoshop com cerca de 1cm de folga de cada lado para a sangria. Aperta ctrl+r e com a regua do PS você faz uma linha guia no meio pra você ter noção de onde eh a capa e onde eh o verso.

Quando terminar a arte, salva de preferencia em PDF com as marcas de corte (crop mark) com aquele 1cm que você deixou a mais pra pessoa fazer o refile na grafica. E boa.

Se você tiver mais alguma duvida sobre produção gráfica, existe uma parte do forum especifica pra isso, mas eu posso tentar ajuda tbm :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se você fez no corel em vetor, é melhor você salvar em .PDF e abrir no photoshop, mais qualidade.

Medidas? Pega um encarte de cd de algum cd que você tenha... abre ele e mede com uma regua, e joga as medidas no Photoshop com cerca de 1cm de folga de cada lado para a sangria. Aperta ctrl+r e com a regua do PS você faz uma linha guia no meio pra você ter noção de onde eh a capa e onde eh o verso.

Quando terminar a arte, salva de preferencia em PDF com as marcas de corte (crop mark) com aquele 1cm que você deixou a mais pra pessoa fazer o refile na grafica. E boa.

Se você tiver mais alguma duvida sobre produção gráfica, existe uma parte do forum especifica pra isso, mas eu posso tentar ajuda tbm :)

Muito obrigada, ajudou muito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

olha medidade de CD normalmente sao 24 x 12

12 x 12 a capa

tudo em cm

eu ja fiz mas fiz direto no PS esse negocio de pegar do corel em Jpg eu nao gosto muito nao. Quando salvo do corel pro PS salvo em PSD que fica bem melhor.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.