P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Pessoal, eu sei que esse assunto eh bastante procurado aqui no fórum, mas eu procurei e não achei nada que funcionasse... Eu preciso achar um servidor de email local, para testar os meus formularios de email... sem ter q subir esses arquivos para o servidor na web sempre que fizer alguma alteração, e coisa e talz... (preciso fazer tudo LOCALMENTE) eu já usei o PodCast SERVER PRO... ele até que eh legalzinho... funciona legal... porém sóh achei na versão trial... =/ » Alguem conhece algum servidor de smtp free, que funcione legal??? não sei porque isso não existe mais fácil, já que tanta gente procura.. =/ ³ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Já usei um que vem instalado com o XAMPP, chama Mercury Mail. Esse problema de testar envio de e-mail localmente sem servidor SMTP é muito comum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 4, 2009 www.hmailserver.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 www.hmailserver.com hinom, eu baixei o server que você sugeriu, e instalei normal, soh que na configuração dele parece que tem q configurar um dominio pro computador(DNS).... o probelma eh que eu estou na empresa... e aqui eh bronca pra poder mexer com isso... =/ » Esse hmailserve, só funciona configurando o DNS??? » Se não... conheces algum outro que não precise de tal configuração??? -- Quanto ao Mercury Mail, não achei muita coisa sobre ele no ~gug naum... =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 5, 2009 se for apenas pra envio use o "postcast" ou o "qksmtp" quanto a outra questao de estar no computador da empresa.. se é para o trabalho explique para seu superior.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Eh somente para envio mesmo.... tenho páginas em meu site que necessitam enviar emails contendo informações dos formularios... não precisa ser nenhum cliente para baixar emails e ler também naum...!!! Quanto ao postcast, eu já usei-o, achei ele bem bacaninha.... funcionava que era uma beleza, porém era uma versão trial, e já "expirrou" o uso dele... não sei como reutilizá-lo, nem consigo mais achar o link dele na net para baixar alguma outra versão... O qksmtp, parece ser bom também, porém ele também eh trial... daki a pokinho vai "expirrar" também e vai ficar inutilizável... » Não existe nehum servidor desses de SMTP que seja free, open source, ou algo do tipo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 5, 2009 por isso indiquei o hmailserver é free e completo quanto ao dominio.. crie um nome qualquer inexistente, por exemplo p3rukao.com.br adicione-o no seu arquivo "hosts" para fazer a resolução do nome DNS o arquivo hosts está em C:\windows\system32\drivers\etc\ 127.0.0.1 p3rukao.com.br no hmailserver cadastre o dominio e alguma conta qualquer apenas pra poder usar o STMP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Vlw hinom, eu vou testar o hmailserver lah em casa primeiro, e ver se ele pega legal.... Como todo bom internauta, fui atrás de um crack para o qksmtp, e achei um.... e até que está pegando legal aqui. Já fiz uns testes..mandei uns emails, e ele tá funcionando direitinho... ;) Mas como nem sempre eh bom usar essas coisas pirateadas, vou testar a tua dica depois hinom.... Obrigado pela ajuda.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Só mais uma cooisa... esses programas, têm limite para envio de emails naum neah???? Procurei a respeito mas não vi nada sobre isso!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 6, 2009 O mercury tinha um limite de até 10 e-mails / dia na versão shareware... Acredito que se ele não for free, e você estiver usando um demo/shareware você vai ter limites sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 6, 2009 o mercury que vem no pacote do xamp possui limiet os demais mencionados não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Tá ok..... axo que por enquanto eh soh... tow usando o qksmtp, e tá funcionando direitinho aqui... (de vez em quando dá erro na conexão, mas a maioria do tempo funciona lgl, já mandei mais de 100 emails e o bixo ainda tá rodando.. :P ) obrigado a todos... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Antes de encerrar completamente este assunto... eu montei o meu site e locamlmente ocnsegui instalar o servidor de emails como mencionei acima.. porém quando subi o meu site para um servidor externo... todos os forms deixaram de funcionar.... Creio eu que este servidor naum possua suporte para emails... daí a minha duvida... » Se eu pudesse instalar o qksmtp, neste meu servidor externo... só instalando ele lah, da mesma forma como fiz aqui em casa, ele já funcionaria normalmente em toda aplicação web que eu precisar??? Bom... isso eh soh uma duvida que me passou, mas nem vem ao caso tentar.... pois o servidor fica lah no CANADA.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Tecnicamente sim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Ok... matei minha curiosidade... pena q num adianta de nada.... :blink: vlw ai ~ .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Se você quiser, pode usar o PHP Mailer... é um ótimo 'pacote' pra enviar e-mails pelo PHP e você tem como configurar o servidor SMTP e resolver esse problema. http://phpmailer.codeworxtech.com/ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Thiago, eu vi esse pacote que você mencionou acima.... e fui no outro ~ (o gúgou), pesquisar sobre ele... e vi esse tuto muito maneiro sobre a classe... http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=78, só que quando baixei o pacote do phpMailer (vesão PHPMailer-FE v4.0.1) ele parece não ter os mesmos arquivos mensionados no tuto... nem inclusive na documentação do pacote... "Todos" comentam sobre a classe class.phpmailer.php, mas só achei esse arquivo que parece ser a classe: phpmailer-fe; O negoço eh que esse arquivo está meio esquisito de entender, e quando tentei aqui executar um form que veio na própria pasta de exemplos... pus no meu servidor (APACHE), "desliguei" o QK SMTP Server, e o email não foi mandado de verdade..., porém quando eu liguei novamente o servidor (QK), ele mandou normal... =/ » Tu sabe de algumas dicas de como configurar esse pacote e fazer funcionar o emailZinho???? » E sobre a classe... eh a que eu mencionei msm??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Affz... lesera minha... baixei o pacote errado... mas mesmo assim aqui naum tá pegando =/ » Será que ele soh funciona em servidor externo, tipo um locaweb da vida, ou coisa do tipo??? --- Lendo uns outros posts sobre o assunto eu fiquei muito confuso sobre uma coisa!!!! Afinal de contas.... usando o phpmailer.... eu ainda preciso que meu servidor tenha suporte a email??? A classe num eh pra dar conta disso naum??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Nos ultimos testes que fiz aqui... ele soh tem me retornado o seguinte erro: FastCGI Error O meu script eh esse: <? require("libs/class.phpmailer.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->SetLanguage("br", "libs/"); // ajusto a lingua a ser utilizadda $mail->IsSMTP(); // ajusto o email para utilizar protocolo SMTP $mail->Host = "smtp.gmail.com"; // especifico o endereço do servidor smtp do GMail $mail->SMTPAuth = true; // ativo a autenticação SMTP, no caso do GMail, é necessário $mail->Username = "meuemail@gmail.com"; // Usuário SMTP do GMail $mail->Password = "minha senha"; // Senha do usuário SMTP do GMail $mail->SMTP_PORT = "587"; // ajusto a porta de smt a ser utilizada. Neste caso, a 587 que o GMail utiliza $mail->SMTPSecure = "tls"; // ajusto o tipo de comunicação a ser utilizada, no caso, a TLS do GMail // Aqui algumas informações que serão enviadas no cabeçalho do email $mail->From = "gabrielslau@yahoo.com.br"; // Email de quem envia o email $mail->FromName = "Seu nome"; // Nome de quem envia o email $mail->AddAddress("okatsura.lau@gmail.com"); // Endereço e nome de quem vai receber o email, o nome é opcional $mail->WordWrap = 50; // quebra linha sempre que uma linha atingir 50 caracteres $mail->IsHTML(true); // ajusto envio do email no formato HTML $mail->Subject = "Assunto"; // Aqui colocar o assunto do email $mail->Body = "Este é o corpo da mensagem <b>, por isso, para exemplicar que este cabeçalho tem suporte html, este está em negrito!</b>"; // aqui o corpo do email para usuarios que tem a opção text/html do seu webmail ou cliente de email ativada $mail->AltBody = "Este é o corpo da mensagem para usuários que possuem a opção de ver o html do email desativada em seu cliente de email"; // aqui o corpo do email para usuarios que tem a opção text/html do seu webmail ou cliente de email desativada if(!$mail->Send()) { echo "Mensagem não pode ser enviada. <p>"; echo "Erro: " . $mail->ErrorInfo; exit; } echo "Mensagem enviada"; ?> o bixo naum pega nem a paw..... nem assim, nem do jeito simples... =/ Localmente ele me retorna esste erro: Erro: Could not instantiate mail function. » Tem algum erro no script??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 14, 2009 o bixo naum pega nem a paw..... nem assim, nem do jeito simples... =/ Localmente ele me retorna esste erro: Erro: Could not instantiate mail function. » Tem algum erro no script??? acompanhe esse outro topico: http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1246274 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites