Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Andrade

Opnião

Recommended Posts

Ae galera eu to fazendo um sistema para uma empresa onde há varios grupos de acesso, dentro desses grupos há varias cadastros e na maioria desses cadastros há o cadastro de endereço, minha pergunta é seria eficiente eu criar uma tabela unica de endereços onde todos os grupos ficariam lá separados por um id de acesso de grupo (7 = empresas, 2 = funcionarios) e um id de grupo (3 = fulano de tal, 3 = empresa tal, 5 = representante tal), onde na busca eu chamo pelo id de acesso de grupo e pelo id de grupo, qual a maneira mais eficaz de se fazer algo parecido, pois pessoa, fabrica, representante etc pode ter um ou mais endereços no caso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Renan,

Modelagem é um processo que somente que faz tem suas próprias justificativas para os modelos que cria. No seu caso, eu procuraria primeiro identificar quais são as entidades integrantes de um modelo ER e depois elevar o modelo para o modelo lógico, utilizando por exemplo, o DB Designer 4, já que com ele voc~e conseguirá facilmente sincronizar com o seu servidor de bancos de dados MySQL, gerando o modelo físico.

Especificamente quanto ao seu problema, após identificar as entidades, relacione-as e, quanto mais normalizado você colocar o seu modelo, mais tabelas você terá. Fique tranquiilo e não tente de forma alguma facilitar o desenvolvimento com gambiarras já no modelo, ok?

Lembre-se, "os problemas de hoje vem das soluções de ontem"...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

- Lembre-se, "os problemas de hoje vem das soluções de ontem"... -

Tah aih uma frase que eu vou lembrar pra sempre....

Voltando... eu resolveria esse problema com views e restriçoes de execuçao de view

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.