zeke_ 2 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Olá a todos! Estou fazendo meu primeiro projeto com o VB.NET (VS2008) e o mesmo é um cadastro de clientes. O que ta pegando é que no banco de dados tem um campo para saber se o Cliente é Pessoa Física, ou Jurídica, além dos outros como Masculino ou Feminino. Entao coloquei um GroupBox com 2 RadioButtons dentro (Fisica e Juridica), como não achei a propriedade "Value" para mim setar o tipo de pessoa, coloquei assim no evento de inserir no DB. Private Sub BtSalvar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtSalvar.Click If RadioFisica.Checked = True Then TipoPessoa = 1 'Fisica Else If RadioJuridica.Checked = True Then TipoPessoa = 2 'Juridica Else MessageBox.Show("Selecione o Tipo da Pessoa", "Atenção", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation) Exit Sub End If Se está correto fazer dessa maneira, não sei mas está funcionando... até ai tudo bem. o Problema é na hora em que vou consultar algum registro, onde tenho que buscar a infomação no banco de dados. Se o Cliente for Pessoa Juridica, tem que aparecer no Form com a RadioJuridica Marcada. E não estou conseguindo. Já tentei quase de tudo com o pouco que sei, e já busquei em quase tudo qto foi forum, google, etc... e nao otive sucesso. Espero que possam me ajudar, a 2 dias estou nessa e nao saio do lugar. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zeke_ 2 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Consegui resolver, mas novamente do meu jeito, se é o mais correto não sei, mas ta funcionando 100%. Fica aqui entao para consultas futuras de outros usuários. Oq foi feito? No Load do Form eu inclui o seguinte código: ADICIONEI O VALOR QUE ESTÁ NA COLUNA DA TABELA A TAG DO GROUPBOX ONDE SE ENCONTRA OS RADIOSBUTTONS E FIZ A CONDIÇÃO IF PARA O CHECKED GroupTipoPessoa.DataBindings.Add("Tag", Me.PessoasBindingSource, "TipoPessoa", True) If GroupTipoPessoa.Tag = "1" Then RadioFisica.Checked = True Else RadioJuridica.Checked = True End If Bom fica ai para referencia, se alguem souber de outra forma mais prática, posta aqui. Abraços a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 é só no Form_Load você fazer assim: Dim tipo as String = //Aqui você faz a consulta no banco etc. If tipo = "1" Then RadioFisica.Checked = True Else RadioJuridica.Checked = True Isso vai selecionar o radio button conforme o resultado da busca no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zeke_ 2 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Opa! obrigado, parece que respondemos juntos! 16:50 (eu) 16:51 (você) Valeu! é só no Form_Load você fazer assim: Dim tipo as String = //Aqui você faz a consulta no banco etc. If tipo = "1" Then RadioFisica.Checked = True Else RadioJuridica.Checked = True Isso vai selecionar o radio button conforme o resultado da busca no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites