Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Derededs

[Resolvido] redimensionar imagem sem perder qualidade

Recommended Posts

eae ,

nesse site "http://www.ramarim.com.br/inverno2009/index.php" dependendo da resolução do monitor a imagem do fundo diminue ou aumenta, mas só que ela não perde a qualidade quando muda o tamanho, como é possivel fazer isso?

porque quando eu coloco pra imagem crescer/diminuir de acordo com o tamanho da tela, quando diminue ou cresce ela perde muito a qualidade.

valeeu

abráás

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae ,

nesse site "http://www.ramarim.com.br/inverno2009/index.php" dependendo da resolução do monitor a imagem do fundo diminue ou aumenta, mas só que ela não perde a qualidade quando muda o tamanho, como é possivel fazer isso?

porque quando eu coloco pra imagem crescer/diminuir de acordo com o tamanho da tela, quando diminue ou cresce ela perde muito a qualidade.

valeeu

abráás

Na minha humilde opinião ( =D ) o swf carrega a imagem de acordo com a resolução detectada, ou seja, no servidor, devem estar armazenadas imagens em vários tamanhos. Quando abre, o site decide qual carregá-las de acordo com a resolução do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Redimensionamento de imagens é complicado, pois estas são baseadas em pixels...

Quando você diminui uma imagem, a distorção não é tão visível, mas quando vocâ amplia a imagem além do seu tamanho real, a distorção é nítida...

A minha sugestão é que você trabalhe com uma imagem sempre em tamanho grande (maior resolução possível)... não correndo o risco desta ser ampliada além do tamanho real no navegador do usuário.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas opções dos amigos de cima são válidas. Mais um detalhe, quando você coloca uma imagem para redimensionar, é importante você marque a opção "allow smoothing" (library>sua_imagem>properties). Isso disfarça o cerrilhado que aparece quando você diminue a foto pelo flash, e dá uma ajuda também quando você amplia, mas o ideal, como disseram, é carregar uma foto maior, e diminuí-la.

Abraços,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera, valeu pela ajuda,

usei o allow smoothing e resolveu o problema, mas agora to com uma outra necessidade parecida,

eu estou carregando imagens externas, e essas de acordo com a resolção do monitor aumentam, como eu faço para usar um smoothing via action script?

valeu, abráás

Compartilhar este post

Link para o post

ae, achei galera:

var container:MovieClip = createEmptyMovieClip("container", getNextHighestDepth());
var mcLoader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
mcLoader.addListener(this);
mcLoader.loadClip("basic.swf", container);

function onLoadInit(mc:MovieClip) {
mc.forceSmoothing = true;
}
valeu ! abráás

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.