saloeric 1 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Boa tarde, estou a migrar um banco de access para mysql, e nas consultas estou a ter alguns problemas, por exemplo no access podiamos ter a seguinte consulta: sql="select valores.*,produtos.*,produtosdetalhes.* from ..." tou a seleccionar tudo das 3 tabelas, mas duas delas tem um campo com o mesmo nome, eu com o access conseguia recuperar o campo do seguinte modo varcampo=rs("valores.valor") varcampo2=rs("produtosdetalhes.valor") desse modo com mysql dá erro, como poderei fazer? Outra dúvida, tenho um campo varchar com valores do género "20.00","10.00","0", na consulta como converto este campo para que me ordene os números direito, com o access na consulta fazia order by cdbl(campo), como poderei fazer com o mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 7, 2009 no seu select cria um alias para estes campos e recupera usando este alias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saloeric 1 Denunciar post Postado Março 7, 2009 ok obrigado, vou fazer isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 7, 2009 otimo abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites