Renanbg 1 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Pessoal, uso esse php que trabalha junto com um form para enviar email pelo site e me foi solicitado que os emails que viessem pelo site fossem com copia para nosso diretor tem como fazer? <? //Esse trecho pega os dados passados pelo formulário $nome = $_POST['nome']; $endereco = $_POST['endereco']; $cidade = $_POST['cidade']; $uf = $_POST['uf']; $fone = $_POST['fone']; $celular = $_POST['celular']; $email = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; // Escreve a mensagem em formato HTML $mens = "<font face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' size='1'>"; $mens .= "<b>Fomulário de Contato do Site</b><br><br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Nome/Empresa:</b> $nome <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Endereço:</b> $endereco <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Cidade:</b> $cidade <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>UF:</b> $uf <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Telefone:</b> $fone <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Celular:</b> $celular <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Email:</b> $email <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<b>Mensagem:</b> $mensagem <br>"; $mens .= "---------------------------------------------<br>"; $mens .= "<br>"; $mens .= "<br>"; $mens .= "<b>Data e Hora do Envio:</b> ".date('d/m/Y - H:i:s'). "<br>"; // Monta o cabecalho //$headers = "From: Contato Site - $nome <eu@meusite.com.br> \n"; //$headers .= "X-Sender: <$nome>\n"; //$headers .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers = implode ( "\n",array ( "From: Contato Site - $nome <eu@meusite.com.br>","Subject: $assunto","Return-Path: eu@meusite.com.br","MIME-Version: 1.0","X-Priority: 3","Content-Type: text/html" ) ); //Envia o email mail("eu@meusite.com.br","Contato Site",$mens,$headers); ?> <!-- Redireciona para a página da ouvidoria novamente --> <script> window.location.href='sucesso_contato.html'; </script> PS: adicionei apenas mais uma linha mail("eu@meusite.com.br","Contato Site",$mens,$headers); mail("diretor@meusite.com.br","Contato Site",$mens,$headers); e foi para os dois, só n sei se a logica esta correta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Saluum 0 Denunciar post Postado Março 6, 2009 cara, correto até está, o ideal mesmo seria voce ao invés de colcoar o email direto na function mail faz uma variavel: ex: <?php $dest = "eu@meusite.com.br, diretor@meusite.com.br"; ?> dai você poe na function: <?php mail($dest, "contato Site", $mens, $headers); ?> desse modo voce optimiza o sript, já que ao invés de ele executar a função mail 2 vezes, ele executa apenas uma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Você pode usar vírgula pra separar os destinatários, fazendo assim: mail("eu@meusite.com.br, diretor@meusite.com.br","Contato Site",$mens,$headers); Para mais informações, veja a documentação: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php No exemplo #4 tem um envio de e-mail com HTML e cópia para outros destinatários. Dá uma olhada. ;) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Março 9, 2009 muito obrigado pessoal, resolveu o problema abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites