Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe.lemos

Problema com SQL Developer

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou tendo um problema com meu sql developer. Não consigo conectar em nenhum banco e nem sequer testar conexão. O pior é que o erro é null. Quando salvo uma conexão sem testar, e tento conectar direto a ela, ele não conecta, e nos detalhes do erro aparece uma exception de null pointer. Gostaria de saber como posso resolver isso. (Esqueci de dizer. Tenho 2 clients instalados na minha máquina, o 8i e o 10g)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como configurou o arquivo TNSNAMES.ORA ?

Precisa dos dois clients ?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue conectar via SqlPlus ? Ou qq outro programa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde saiba não se configura a conexão no sfw e sim no Client Oracle , via TNSNAMES , se funciona no TOAD deveria funcionar em qq outro.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. eu achei meio estranho.. achei que podia ser um erro na versão que eu baixei, mas baixei uma mais antiga e também deu o mesmo erro... vou continuar pesquisando por aqui e vejo se acho alguma coisa. Valeu pela ajuda cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

O SQL Developer não tem suporte para o Oracle 8i, apenas do 9i e superiores, porém, mesmo o software dizendo que o 8i não tem suporte, eu consigo acessar algumas bases 8i, porém, a maioria das funcionalidades do aplicativo não funciona pois os pacotes utilizados por ele não existe na versão 8i.

Vale lembrar também que utilizo o Oracle Client 10gR2 junto com o SQL Developer, se tiver o Oracle Client 11g, esquece, nem com o SQL*PLUS consegue acessar bases 8i.

Abraços,

Rodrigo Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rodrigo!

Pois é, eu busquei no site da oracle e realmente foi o que me disseram.. disseram que talvez com as primeiras versões do sql developer eu conseguisse acessar.. tentei e tive outro erro... (Status: Failure -ORA-00604: Error occurred at recursive SQL level 1ORA-02248: invalid option for ALTER SESSION.) enfim. vou ter que me contentar com o toad mesmo.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.