Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JonJon CS

Salário de uma empresa de consultoria

Recommended Posts

Eu queria saber quais são os salários para uma empresa de consultoria(média):

Vice-presidente, presidente, marketing, e Tesoureiro.

Estou perguntando porque estou fazendo um trabalho de matematica na escola,

e é uma representação de uma empresa de consultoria de relações e funções (1º ano).

Qualquer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vice-presidente, presidente, marketing, e Tesoureiro

Em qualquer area, esses cargos são geralmente comissionados devido ao alto grau de confiança que precisa ter entre o funcionario e a empresa.

Não existe um valor X.

A única base é o mínimo estabelecido pelo governo local.

O gerente, por exemplo, é uma pessoa que está logo abaixo do chefe, portanto tem acesso a praticamente tudo, por isso deve ser uma pessoa extremamente confiável e ter condições pré-estabelecidas sobre ganhos financeiros. Se não estiver contente com o serviço ou com o que recebe torna-se mais suscetível a "roubar" a empresa para ter um ganho extra todo mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Tah, mas pelo menos arrisca um valor, uma opinião, pois assim se estiver errado outros podem corrigirem.

Eu acho que seria uns R$3.000 mais ou menos pra cada um. Alguem acha que é diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

salário mínimo da lei vigente no Brasil

465 reais

http://www.portalbrasil.net/salariominimo_2009.htm

Coloque-se no lugar de um entrevistador.

Você é um entrevistador experiente, está acostumado com negociações, possui habilidade em lidar com pessoas e recebe um candidato que pretende trabalhar numa determinada função por um valor X por que viu nas estatísticas que a média que o pessoal da área ganha é X.

O canditado nem ao menos sabe o que vai desempenhar na empresa.

Você, como entrevistador, quanto pagaria por uma pessoa inexperiente ou insegura ?

Provavelmente nem contrataria. Melhor esperar o próximo candidato.

Existem, por exemplo, profissionais muito experientes, que exercem funções complexas, mas que recebem salários baixos, de 500 à 800 reais.

Há também profissionais menos experientes, que exercem funções mais simples, mas recebem salários de 3 à 10 mil reais.

Os motivos são diversos. E não quer dizer que há injustiça, pois não há, porque depende do porte da empresa, funções e responsabilidades desempenhadas, retorno financeiro e diversos outros fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.