JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Boa tarde pessoal, Estou aqui tentando fazer que um campo ID seja auto_increment mas nao seja so com numeros. Inves de 001, ser K001,K002 etc.. Pelo mysql via auto_increment acho que não rola neh? pois so trabalha com campos INT. Enfim teria uma forma semelhante a essa ? nao necessariamente ser auto_increment via mysql, pois usarei num sistema com PHP e ele da conta desse recado. mas eu pensaria numa forma que acho que seria uma gambiarra e nao queria assim. ( Pegaria o ultimo ID, explode nele tirando a letra acrescentava +1 e gravava no banco o novo registro.) Se nao tiver outra manera usarei assim. Mas lembrando que a letra sera sempre a mesma. Então, será que tem outra maneira de fazer isso porem menos "gambiarra" ? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Se a letra será sempre a mesma, por que não usa um campo INT e adiciona a letra somente na exibição? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 Pensei nisso tambem. Mas a letra deverá estar em tudo, URL, Paginas, campos de busca pelo ID enfim, tudo relacionado ao ID. Não, não teria problema em fazer isso, mas eu penso que por redundancia a letra deveria ficar no banco, pois tudo relacionado as paginas estaram amarrados a esse ID. entao a letra ficar so de enfeite pra mim seria uma gambiarra tambem. Não precisam me apedrejar haha, vim aqui pra pesquisar soluções alternativas e a sua foi uma Obrigado pela resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 7, 2009 é mais melhor usar u campo INT e adicionar a letra, pois ter um campo varchar para fazer isso tem um inconveniente: você terá de fazer a seleção, dar explode, incrementar uma unidade ao número, fazer um implode e inserir de novo. Isso deixará a execução mais lenta. A solução de inserir a letra na exibição é mais eficiente, do ponto de vista do servidor. Afinal, por que precisa dessa letra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Março 7, 2009 É cara, essa solução ta ganhando mesmo, como disse no primeiro post, nao queria ter que dar essa volta toda pra acrescentar +1 no campo. a letra vai ficar de fora mesmo, porem toda requisição vou tirar a letra e pesquisar somente o numero, pois o usuario ira inserir a letra na busca pelo ID. A letra trata-se de uma ID de imoveis, atentei ao fato da letra deixar mais complexo e tal, mas a ponto de vista deles a letra deixa mais com cara de ID e assim não se mistura aos demais numeros. Numero da casa, telefone, cep etc... então o numero X0020 deixa na cara que se trata do ID do imovel. Enfim obrigado pela ajuda. Farei nesse metodo mesmo, campo INT com auto-increment, tendo a pseudo letra em toda exibição e removendo a mesma nas buscas o que sera mais simples que a outra alternativa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites