MartinsV 0 Denunciar post Postado Março 8, 2009 Nome da biblioteca: blackmp3 Discrição: uma biblioteca simples escrita em C# que tem como objetivo facilitar as funções de carregar e controlar arquivos mp3 (play/pause/volume/posição), assim como ler tags mp3 Autor: Pedro Martins (MartinsV) URL: http://sourceforge.net/projects/blackmp3/ Bom, esta é uma pequena biblioteca de mp3 que eu fiz, e está agora em fase alpha, hospedada no sourceforge. Ela é simples,e por enquanto foi testada em C#, mas se não me engano pode ser usada com VB. Exemplos: (após baixar o arquivo zip, descompresse-o onde quiser e faça uma refêrencia da dll blakcmp3 no seu projeto) para começar: blackmp3.File file; blackmp3.mp3 mp3 = new blackmp3.mp3();aqui eu instancio a classe File que serve para tratar de tags, e a class mp3 que serve para tocar os arquivos para carregar um arquivo: //mp3.Load(String CaminhoDoArquivo, AutoPlay); mp3.Load(@"C:\Musicas\arquivo.mp3", true); para controlar o audio: mp3.Play() //toca o arquivo atual mp3.Pause() //pausa o arquivo atual mp3.Stop() //pára o arquivo atual mp3.Volume = 50 //muda ou retorna o volume do audio, entre 0 e 100 para ler tags: file = new blackmp3.File(@"C:\Musicas\arquivo.mp3"); String title = file.Title; String artist = file.Artist; Bom, este é o básico, mas existem outras propriedades e métodos como o CurrentPosition (que pega ou determina a posição atual do arquivo) e outros Se alguém estiver interessado em se juntar ao projeto, é só falar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 8, 2009 Mando bem MartinsV, depois vou testar seu código. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 8, 2009 Parabéns pela iniciativa. Só uma sugestão, no .net existe um padrão para o nome das classes, elas devem começar com letra maiúscula caso o nome tenha mais de dois caracteres Web, Mvc, Html, Mp3. Caso tenha apenas 2 carecteres, fica tudo maiúsculo ex: IO, UI, DI. Acredito que ficaria interessante para você. Valeu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MartinsV 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Obrigado pelos comentários! E Oenning, obrigado pela informação, já mudei aqui o nome da classe e mais tarde eu devo colocar a nova versão no ar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caleb 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Você podia colocar uns eventos tipo: on music start, on music stop.... onde eu acho o codigo fonte? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MartinsV 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Fala Caleb, tranquilo? Então, eu estou pensando nisso, devo implementar em versões futuras. O código fonte ainda não tá online, eu devo colocar num arquivo zip ou usar o SVN do Sourceforge. Quando o codigo fonte estiver disponível eu aviso aqui! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Martins, A biblioteca é compatível com quais codecs? Você utiliza um codec pronto ou desenvolveu seu próprio algoritmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2010 Martins, era exatamente o que estava precisando agora tenho uma dúvida como eu posso acessar o class para saber em que posição a música se encontra e passar isso pra uma progress bar ou algo similar? Lauro A L Brito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wiltonjr 0 Denunciar post Postado Março 3, 2015 Bom dia Martins Existe a possibilidade de disponibilizar o projeto para estudo do blackmp3TestApp? Wilton Jr. Bom dia Martins Procurando com mais atenção encontrei o projeto no sourceforge. Muito obrigado pela exelente biblioteca e o tutorial Abs. Wilton Jr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites